quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Alguns Pontos de São Paulo

Eu e São Paulo, uma longa história de amor!
Em pleno Centro da cidade, está o Edf. Altino Arantes, conhecido como "Edf. Banespa", um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O setentão de 35 andares e 161 metros faz a alegria de muitos visitantes ao contemplar uma espetacular vista de 360 graus. Simplesmente maravilhoso!
Monumento à Independência no Ipiranga (Zona Sul) - Em 07 de Setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga D. Pedro gritou: "Indepedência ou morte!". O monumento homenageia a data.
Abriga os restos mortais de D. Pedro, da sua primeira esposa, a Imperatriz D. Leopoldina de Habsburgo, e também a da sua segunda esposa, a Imperatriz D. Amélia de Leuchtenberg.
Aqui fica o lindíssimo Museu do Ipiranga
Rua Vergueiro possui mais de 9 km de comprimento, com duas pistas em seus 2,8 km iniciais. Começa no bairro da Liberdade (Centro), corta o distrito de Vila Mariana, e alguns quilômetros mais adiante termina no distrito de Sacomã (Zona Sul).
Paraíso é um bairro situado entre a Av. Paulista e o Parque do Ibirapuera. Está localizado em uma das regiões mais altas da cidade. Delimitado pela Av. Brigadeiro Luís Antonio, Rua do Paraíso, Rua Vergueiro, Av. 23 de Maio...
"Todo anoitecer me faz lembrar que tudo na vida é passageiro; e em todo nascer do sol tenho a certeza que posso recomeçar!"
"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa eu faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" Filipenses 3. 13 e 14
Deus abençoe em Nome de Jesus.

8 comentários:

Patricia Merella disse...

Olá! São Paulo conheço bem pouco. Amo este texto de Filipenses.beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei de conhecer!!! Bj

Blog Donna Gatta disse...

Olá Patrícia,
É uma cidade muito intetessante "apesar das suas dificuldades";trânsito, poluição...
Beijos.

Blog Donna Gatta disse...

Vou colocando de vez em quando para a gente Gracinha!
Beijos

Mãe Maria disse...

Não conheço São Paulo. Deve ser interessante. O que sei é que é uma cidade grande e com muitos contrastes. Os primos do meu marido vivem em S. Paulo mas não faço a mínima em que zona.

Louca por porcelana disse...

Lindas fotos.Obrigada pela visita,abraços.

Maria Rodrigues disse...

Linda reportagem fotográfica.
A foto do pôr do sol está maravilhosa.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Blog Donna Gatta disse...

Obrigada!!