terça-feira, 6 de junho de 2017

Código Secreto

Revelarei alguns segredos de Helena https://donnagatta.blogspot.com/2012/09/historias-de-helena.html "guardados a sete chaves nesse humilde blog escondido na web"(rs).
Estava caindo de sono mas ao ouví-la comecei a rir com tanta criatividade, coisas de Helena!
Começou narrando do zelador que trabalha há 33 anos no edifício por nome de Zelito. Muito solícito com todos os moradores, na hora do almoço faz um extra com todo o tipo de serviço: Banco, compras, casa lotérica, leva eletrodomesticos para arrumar, lava carros, ajuda em mudança e por aí vai... Ele sempre chega ao apartamento que Helena trabalha para pedir ovos, fermento, açúcar para algum morador que ela não conhece a funcionária, quanto mais a patroa. - "D. Helena, tem ovos para o apartamento do décimo oitavo andar?".
Ela mesma diz que ele se encarrega de fazer a propaganda dela: "Helena tem!". Como diria uma amiga minha: "É uma pandega!"
Ela me disse: "Mas tem um detalhe: Ele é carreta!" Sabe o que é? Não? "Leva-e-traz". Ele não anda, desliza pelos corredores e observa tudo com a mais perfeita atenção; "antenas de formiga, olhos de águia, ouvidos de morcego", sabe tudo, e de todos, e, para completar a saga do "Zé", como ela carinhosamente o chama, ele espalha sem poupar. É o verdadeiro Leva & Traz.
Esse é o primero código: "Carreta" = Sedex 10: Mandou chegou!
O segundo código é com "azamigas" - Liga para alguma amiga para contar um segredo e pergunta: Tem roupa na corda? Se a resposta for afirmativa, nem comenta nada, deixa o assunto para depois.
Segundo código: "Roupa na Corda!"
Quando está em um grupo e quer falar alguma coisa sem ninguém saber: "Quero te mostrar um brinco!"; esse é o terceito código.
Quarto código: "Ganhei um rubalo!"
Ganhei um rubalo de uma camisa, um rubalo de uma bolsa, um rubalo de um batom, um rubalo de um sofá... Quer dizer que foi contemplada com o desapego.
Pequenos trechos de vida real. Minha homenagem para uma pessoa especial.
Obrigada!

Nenhum comentário: