sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cidade de Itaparica | Álbum de Fotos I

Estou colocando as minhas fotos da Ilha.
As lembranças vieram à tona. Acho que a última vez que apareci por aqui foi em 1997, nem sei mais... Quando morava em Salvador, sempre no verão vinha de barco, às vezes de carro pelo ferry, ou também de lanchinha até Mar Grande. Mas tudo passa, e as pessoas que eu conhecia que frequentavam a ilha, já foram para o outro lado de Salvador, no Litoral Norte.
Itaparica quer dizer no Tupi: "Cerca de Pedra", e não é à toa esse nome já que a ilha é cercada por uma barreira de recifes de corais. 
Infelizmente, em muitos lugares espalhados pela ilha, há um certo "ar de abandono" que me incomodou. Um lugar tão lindo, com tanto potencial...
Igreja da Piedade sec XIX
Na Praia de Conceição, vi os áureos tempos do Club Med que na época era Mediteranée, e que oferece status internacional à localidade. Íamos passar o dia e nos deparávamos com muita gente badalada pelo hotel. A praia de água morna e o sol escaldante do verão fazia a alegria de baianos e turistas. além da linda piscina, é lógico!
 http://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-itaparica-adrenalina-sombra-e-agua-fresca
Na década de 1980 a 1990, houve o Torneio de Itaparica de Tênis, foi um dos mais importantes torneios da história do tênis brasileiro. Andre Agassi ganhou o seu primeiro título como profissional com apenas 17 anos. 

Nenhum comentário: