quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sonia Rykiel | Prêt-a-Porter | Paris

Sonia Rykiel em 2009 Via: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonia_Rykiel - Faleceu em 25 de agosto de 2016 aos 86 anos de idade.
Rykiel foi pertencente ao movimento do "Prêt à Porter" que quer dizer "Pronto para Vestir" que tornou-se popular nos anos 70.

Hoje em dia a prêt-à-porter não é um segmento que pode ser consumido pela maioria das pessoas, porque apesar de não ter o rigor da alta costura, como peças feitas à mão e outras exigências, ainda possui um padrão de qualidade muito alto, de corte e tecidos, por exemplo. É nesta área que muitos estilistas lançam as últimas tendências, por desfiles em Nova York, Milão, Paris. Marcas como Versace, Dolce & Gabbana, Prada, Gucci, Stella McCartney e Givenchy são alguns dos vários exemplos desse segmento.
Foto: https://www.nytimes.com/2016/08/26/fashion/sonia-rykiel-dies.html?_r=0
Madame Rykiel era apelidada de "Rainha do tricô"
Homenagem no desfile
Para entender as diferenças:
Alta Costura - É a moda direcionada a uma clientela privilegiada, de alto poder aquisitivo, que faz questão de exclusividade.
Prêt-à Porter - Em 1960 a alta costura continuava restrita a uma minoria abastada. A moda "Prêt-à- Porter, mostrava artigos luxuosos, mas indrustrializados, e as "peças de confecção"eram as mais baratas, as populares. Desde 1970 comanda o mundo da moda.
Fast Fashion - Surgiu da necessidade de uma moda básica tanto para homens como mulheres. São peças que facilitam na hora de vestir e assim, jeans e camisetas hoje vestem o mundo.
Veja mais detalhes https://moda.terra.com.br/veja-as-diferencas-entre-as-categorias-da-moda,b26b4ae7bae27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html.
A Marca Sonia Rykiel assina roupas, livros, bolsas, sapatos, perfumes, chocolates...
...Maison
Na temporada de Paris no inverno de  2015, Sonia Rykiel apresentou aos fashionistas seu novo conceito de loja no Boulevard Saint German. Ela transformou o espaço em um Café/Biblioteca, muito além das araras!
Vida que segue! Au revoir.

Nenhum comentário: