terça-feira, 2 de maio de 2017

Reeducação Alimentar | Hora do Almoço | Abril

Algumas amigas querem saber o que estou comendo no dia a dia e pedindo dicas. Eita gente curiosa! hahaha...
Continuo na mesma alimentação graças ao nosso Maravilhoso Deus; estou mantendo o peso, me sentindo bem, e acho isso ótimo!
Separei alguns dias do mês de abril para seguir de parâmetro para quem quiser. Espero que, se alguma nutricionista olhar essas fotos, possa aprovar! Compro um pouco de cada coisa, sendo assim,  às vezes repito para não perder já que faço normalmente todos os dias em pouca quantidade. Espinafre, brócolis, inhame, batata doce, berinjela, estão no meu cardápio também apesar de não ter saído nas fotos.
Sempre com uma entrada; rúcula, agrião, alface, tomate, cenoura, ovos cozidos...
14/04/2017: Lentilha, beterraba, arroz integral com cenoura e vagem 
15: Arroz integral, beterraba, jiló, batata e cenoura, peixe
16: Arroz integral, couve manteiga, purê de mandioqunha, peixe
17: Arroz integral, lentilha, aipim, jiló e peixe
18: Arroz integral, milho verde, carne moída, abóbora, brócolis
19: Arroz integral, quinoa, seleta de legumes, jiló, manga palmer e filet
20: Arroz integral, picadinho de filet com cenoura, grão de bico e tomate
21: Massa com camarão e molho de tomate al sugo
 22: Arroz integral, feijão preto, couve manteiga, farofa de banana, coxa e sobre-coxa
23: Salada; Arroz integral, purê de aipim, couve manteiga, músculo ao molho de cebola
24: Super Natural (para mim esse restaurante já deu)
25: Agrião; arroz integral, purê de mandioquinha e filet de pescada
26: Arroz integral, filet de pescada, quiabo, cenoura e repolho roxo
27: Arroz integral, carne moída, feijão azuki, couve manteiga, quiabo
 Marmita -  De quem será?
28: Salada de alface mimosa e tomate; arroz Integral, purê de batata. Fiz um assado de repolho roxo, com maçã, cenoura em rodelas finas e temperei com oregano, manjerição, salsinha e cebolinha, alecrim, mel, canela em pó, azeite e sal. E a tilápia no forno foi bem simples; apenas com sal, azeite e cebola roxa.
Vocês notaram que sempre tem arroz integral não é? Então, o marido gosta assim, e eu faço a vontade dele!
Agradeço ao Senhor por ter me ensinado a cozinhar. Acho o máximo saber fazer o alimento e cuidar de tudo pessoalmente. Realmente Deus nos capacita!
Falando tanto em alimentar o corpo, o mesmo se aplica ao alimento espiritual que é necessário para a nossa sobreviência espiritual. Se não buscarmos a Deus, se não sentirmos fome e sede da Palavra, como iremos nos envolver com o Senhor? Como iremos nos alimentar espiritualmente e crescer na fé?
"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém" II Pedro 3.18
A paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário: