terça-feira, 16 de maio de 2017

Exposição | Maazo Heck | Palacete das Artes Bahia

A Sala Contemporânea recebeu a exposição "Limites", dia 09/05 às 19 horas, e eu acabei caindo lá de para-quedas!" rs... Aceitei o convite dos meus primos e achei interessante porque conheci o Maazo há muitos anos, e a última vez que o vi havia se perdido no tempo... Quem mora em cidade de praia, e pelo mesmo bairro, sempre está se encontrando e na Bahia, "aprenda", todo mundo é amigo! Conversei rapidamente com ele, mas não tirei nenhuma foto.
A mostra é diferente de tudo o que eu havia conhecido até então do trabalho dele. Os artistas plásticos vão mudando de fases, e me surpreendi com a diferença.
Li que a mostra apresenta cerca de 30 trabalhos em dois conjuntos de pintura. "As backsides" da série "O Eterno Feminino", em que o artista pinta em 16 telas, nádegas de mulheres e "Inventário do Cotidiano" com 15 pinturas em forma de polípticos, com cenas sobre tudo que o cerca.
Maazo participou de inúmeras exposições individuais e coletivas. Foi selecionado para o livro "100 Artistas Plásticos da Bahia" lançado na Galeria Prova do Artista em Salvador, e para o volume "450 Anos de Salvador" e "500 Anos de Brasil".
A exposição fica a disposição do visitante até o dia 18 de junho.

Nenhum comentário: