sábado, 7 de janeiro de 2017

Poinséttia Dobrada

...Euphorbia Pulcherrina é o seu nome científico, conhecida também como rabo de arara, bico de papagaio, flor cardeal, flor de sangue, manhã de páscoa, e flor de Natal... Quantos nomes!
A fisioterapeuta da academia que frequento mostrou essa foto com lindas flores vermelhas; me disse que é da casa da mãe, e logo que pudesse iria me dar umas mudas. Só que ela não sabe o nome, muito menos eu! Procurei pela net e não achei. Hoje fui na loja de jardinagem e perguntei para o moço que trabalha lá; ele me disse: "Sabe aquele Bico de Papagaio do Natal, esse aí é o dobrado"
Bico de Papagaio de Bola e dobrado - Vale lembrar que essa variedade é mais indicada para plantio em jardins e cercas-vivas, sendo aconselhável poda anual.
A muda pegou muito fácil. Ganhei oitos hastes; dei uma dupla de presente para uma amiga querida e fiquei com mais três
Comprei um vaso bem grande para a Poisettia ficar bem à vontade!
Natureza Perfeita de Deus
Até mais.......

Nenhum comentário: