segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Creme de Milho da Bela Gil

Aproveitando o friozinho por aqui e testando algumas receitas da Bela Gil " pra não dizer que não falei de flores..." rs (música de Geraldo Vandré de 1968). Que coisa mais antiga! Tem certas expressões que dizem nossa idade, ou quase...
Estou agradando o marido pelo estômago! Temos que nos doar para quem amamos, e cozinhar é sim um ato de amor; pensa que é fácil ficar "na beira" do fogão todos os dias? Pare e reflita!
É o seguinte: Com a reeducação alimentar, fui valorizando cada vez mais os produtos naturais. Há alguns anos, pedi para o marido contratar um pedreiro para fazer os canteiros para minha hortinha. Fui cortando uma séria de coisas que já falei por aqui e transferi para o comidacaseirafit.com.
Da receita abaixo, fiz uma pequena modificação para chegar ao paladar da família. Ninguém aqui em casa gosta de alho, na verdade, não suportamos alho, e para fazer esse creme aqui, são 5 dentes picados...  de alho aqui, só no quadro e o poró!
Também não uso pimenta na alimentação, quanto mais pimenta do reino (cada casa com suas manias).

Compramos milho todas as semanas, normalmente faço cozido, souflê, de vez em quando um bolinho...
Primeiro retirar os grãos de 4 milhos - Cortando-os na vertical, de cima para baixo
Refogar a cebola no azeite até ficar macia (usei apenas uma, na receita são duas)
Acrescentar 1 talo de Aipo (salsão) - Coloquei dois talos; e sal. Refogue...
Adicione 5 xícaras de água e 1 colher de sopa de suco de limão - Quando ferver, deixe cozinhar em fogo brando até uns 15 minutos
 Quando o milho estiver cozido, bata tudo no liquidificador até que o creme esteja completamente liso.
Bem, eu passei o creme na peneira depois de batido.
 Achei bom, leve e gostoso. Sabe o que achei? "Parece um mingau de milho salgado, deu vontade de fazer o mingau tradicional", ai que fome!
Tenho que manter o peso e ficar bela para o marido. Uau!
Glória a Deus! Até mais....................

Nenhum comentário: