domingo, 21 de agosto de 2016

Creme de Couve-Flor com Alho-Poró da Bela Gil

Oi gente, fui orar na casa de uma amiga, e  como ela sabe que sou adepta a reeducação alimentar a alguns anos, me deu de presente de aniversário um livro da Bela Gil.
O livro está lindo, com lindas fotos e, óbvio, com receitas separadas "por partes" hahaha!
Sumário:
-Sopas e Mingaus
- Legumes e Folhas Verdes
- Petiscos
- Dia a Dia
- Molhos
- Sobremesas
Estamos aqui em São Paulo com um fim de semana de muita chuva, tempo frio, ventando muito... 
Fiquei olhando o livro e analisando as receitas; não é novidade para mim muitas coisas, já que cozinho a anos e anos diariamente e essa realidade de fogão, panelas, receitas, invenções fazem parte da minha vida. Eu gosto de cozinhar, porque assim o Senhor me ajudou; na verdade, gosto de comer somente o que faço! Ai que loucura! (Muitos risos) Portanto, esse livro não foi "o bum" da minha cozinha. Creio que tem muita gente nova começando na carreira de dona de casa, de cozinhar, também é sempre bom ter novas ideias e vai valer a pena essas dicas; sabe que ensina até a fazer arroz integral? Só que diferente do livro, faço o básico dos básicos: Com apenas Água e Sal.
Bem, mas vamos ao que interessa que é o nosso, quer dizer "o da Bela", incrível creme de Couve-Flor com Alho-Poró!
A minha quantidade foi para duas pessoas, então, fiz no "olhometro" mesmo, só não usei a pimenta do reino. 
Receita:
1 Couve-flor; água, sal marinho, 1 alho-poró, 4 colheres de sopa de azeite de oliva extreavirgem, pimenta do reino.
Lave e corte a couve-flor em pedaços médios e cozinhe em água e sal (Não é necessário cobrir os bouquets com água)
Bata a couve-flor cozida com a água do cozimento e reserve
Em outra panela, refogue o alho-poró no azeite
Depois de refogado, adicione o creme de couve-flor; deixe ferver e tempere com sal e pimenta do reino, se precisar (eu coloquei o sal na hora do cozimento da couve-flor).
Na hora de servir, coloque por cima um pouco de couve refogada. (cozinhei a parte, deixei "al dente")
Parabéns Bela, você é demais!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: