quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Couve Manteiga Refogada

Há alguns anos estava vendo um livro do Jamie Oliver, ensinando a temperar uma salada tomate com cebola, manjericão, orégano, azeite, vinagre balsâmico, sal; tenho a impressão que foi algo assim... Achei muito engraçado e falei em casa: "Acho que vou fazer um livro com receitas rápidas para iniciantes!", mas eu não me chamo Jaime Oliver, nem tantos outros que estão no mercado de trabalho espalhados pelo mundo. E o tempo foi passando...
 Eu não sabia cozinhar (tem tempo isso hein!), não tinha a mínima vontade de aprender, mas a necessidade bateu na minha porta, e contei com o auxílio do Senhor através da oração. Só Deus para tirar toda a preguiça, e transformar a falta de vontade em inspiração e dedicação. Me esforcei!
 "Agora a Bela Gil ensina a fazer a couve refogada!" - É simples e não requer muita habilidade, a não ser cortar a couve em tirinhas.

Bem, faço sem o alho, como disse aqui donnagatta.blogspot.com/2016/08/creme-de-milho-da-bela-gil.html. Coloco 1 cebola pequena picada  e frito no azeite de oliva até dourar, acrescente couve e sal.
Vamos lá, está fácil!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: