terça-feira, 12 de julho de 2016

Vinci I | Álbum de Fotos I

Na reta final da viagem à Itália, com o tempo quase esgotando; graças a Deus, tivemos a oportunidade de chegar até aqui! Vinci, provícia de Florença (Firenze), um lindo vilarejo cheio de fama por conta  do seu mais ilustre filho: "Leonardo da Vinci! (15/04/1452 - 02/05/1519)"; uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento que se destacou como cientista, escultor, arquiteto, matemático, físico, astrônomo, urbanista, naturalista, geólogo, cartógrafo, engenheiro de guerra e hidraulico, estrategista, inventor, músico, artista...
"Gente, fico passada com esse gênio, são muitas coisas para um homem só!"
Mas foi na pintura que se notabilizou com as verdadeiras obras-primas: O Retrato de "Mona Lisa, ou Gioconda"; A "Última Ceia; Anunciação"; "A Virgem dos Rochedos..."
A linda e pacata Vinci no início da noite estava nos esperando
Igreja de Santa Croce
Paramos o carro por aqui e subimos a escadaria para passar por alguns pontos turísticos
Logo aí na foto da "Mona Lisa", é o Museo Ideale di  Leonardo da Vinci e Giardino di Leonardo e Dell'Utopia
Fundado por estudiosos e artistas, sob o patrocínio da região da Toscana. É um museu que lida com as complexidades de Leonardo como artista, cientista, inventor e designer em relação à sua biografia, seus territórios e sua relevância. A coleção inclue pinturas originais e antigas da oficina e escola de Leonardo, instrumento de seu tempo e sua terra natal, gravações. Há mais de 60 modelos reconstruídos a partir de projetos de Leonardo e maravilhas do chamado "Leonardismo".
O Jardim: O Giardino de leonardo e Dell'Utopia, é uma seção ao ar livre do Museo Ideali di Leonardo da Vinci com obras de arte contemporânea. 
"Infelizmente, o Museu Ideali e o Jardim estão temporariamente fechados devido a um problema de infiltração de água desde 2011 e ainda não há previsão de abertura".
Vamos lá!
Biblioteca Leonardiana
Como a hora "já estava avançada", foi só para olhar, conhecer um pedaço do lugar e tchau.
Nos posts seguintes colocarei mais fotos para a gente.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: