segunda-feira, 9 de maio de 2016

Passando por Pistoia | Toscana | Álbum de Fotos IV

Estou sem tempo para me dedicar ao "Donna Gatta". Ficaram faltando alguns posts da última viagem a Itália; são poucas coisas, porém, "eu prometi para mim mesma que iria colocar tudo".
Eu não tenho uma secretária para o blog, para a casa, entre outras funções que fui adquirindo no dia a dia... Só o Senhor para me dar disposição e sabedoria para poder distribuir bem o tempo. Ah! Eu durmo pouco, apesar de não ser nada legal isso, ajuda em parte.
Eu senti algo muito agradável na chegada a Pistoia, estava um dia nublado de outono e a linda vegetação da Toscana, a paisagem, fez muito bem aos olhos. Até pensei: Que lugar interessante, calmo, poderíamos alugar uma casa aqui para passarmos uma temporada, sem compromisso com passeios, fazer a obra de Deus já que a cidade está bem localizada e é pequena.
 Pessoalmente, eu teria que aprender o idioma porque ainda não falo italiano "capisco?", mas o marido domina muito bem, portanto, fica mais fácil para fazer a vontade do Senhor naquele lugar. Mas nossos pensamentos, sonhos, objetivos, tem que estar aliados à Vontade do Todo Poderoso. E falando em pensar, a gente pensa horrores, a mente não para um segundo sequer.
 Glória a Deus!
Veja o posts anteriores falando da passagem pelo local: http://donnagatta.blogspot.com/2016/01/monumento-votivo-brasileiro-pistoia.htmldonnagatta.blogspot.com/2016/01/pistoia-toscana-album-de-fotos-i.html http://donnagatta.blogspot.com/2016/01/chiesa-di-santa-maria-assunta-di-san.html.
Conversando com brasileiros que moram na Itália a muitos anos, a grande dificuldade é a tão chamada "área de serviço" que não há, falta sempre um espaço  disponível para secar as roupas. Por isso vemos tantas roupas penduradas por onde passamos. Podemos observar essa casa rosa na foto, um sobrado, com varais à postos, nas janelas. 
Parada para comprar umas frutas; deu saudade da reeducação alimentar feita em casa...
Que lindo!
A pequena cidade da Toscana tem inúmeros monumentos históricos de várias épocas. Para nós brasileiros há um pedacinho do Brasil em Pistoia: 
 http://donnagatta.blogspot.com/2016/01/monumento-votivo-brasileiro-pistoia.html homenageando os pracinhas que lutaram na Segunda Guerra Mundial.
Passamos por fora do Centro Histórico. Da próxima vez, com fé em Deus,  vamos ver a Catedral de Pistoia, do Sec. X, a Chiesa (igreja) di San Giovanni Fuorcivitas em estilo romântico; Chiesa di San Bartolomeo in Pantano; o "Zoo di Pistoia para as crianças..."
Vou relacionar alguns posts:
Distância de Pistoia para Firenze: 39 km - São 14 posts no total... http://donnagatta.blogspot.com/2014/12/indo-para-ponte-vecchio-firenze-x.html
Pistoia/Prato: 17 km 
Pistoia/Pisa: 43 km 
Pistoia/Siena: 107 km
Pistoia/Monteriggioni: 102 km
Pistoia/Lucca: 43 Km 
Pistoia/Viareggio: 67 km
Pistoia/Vinci 25 km (Calma! "Estou chegando lá!")
Peguei os dados da distância na internet.
Nosso alvo é Vinci, sim! De Leonardo da Vinci.
Até mais.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: