quinta-feira, 17 de março de 2016

Minhas Plantinhas | Abacateiro

Eu gosto de plantar! 
Quando eu era pequena, não lembro exatamente a idade,  se 6, 7 aninhos... eu sempre pegava plantas por onde passava, normalmente na volta da escola, e quando chegava em casa colocava em um recipiente com água; gostava de ver as raízes crescerem. Não me pergunte o que eu fazia depois porque realmente não lembro...
Aquele sinal de quando eu era pequena, me trouxe a consciência na maturidade em relação a natureza e o quanto devemos cuidar daquilo que o Senhor fez e nos ofertou para que tomássemos conta. Sendo assim, comecei o meu trabalho. Não posso dizer se foi tarde ou não, mas é o tempo que o Senhor preparou para que isso acontecesse. Há mais de 6 anos  estou doando algum tempo para a natureza perfeita de Deus.
Tudo começou com um abacateiro que plantei, e a medida que  ia crescendo, fui me animando muito mais!
 ...Que se transformou em dois (porque de mais um caroço deu essa muda da foto)
E agora estou preparando várias mudas e incentivando umas amigas do mundo real e do mundo virtual a plantarem. Creio que através disso, as pessoas serão tocadas e poderão se animar para fazer alguma coisa pela natureza, afinal, ela está dependendo da nossa boa vontade agora.
Lavei bem o caroço, em alguns deixei a casca e em outras tirei
Espete palitos de dente para ficar firme no recipiente, de preferência transparente, a água tem que ser trocada todos os dias, aproveite e regue as plantas com essa água
Leva até 8 semanas para começar a dar sinal de vida - Esse aqui vou plantar em um vaso depois.
O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoisaturadas, vitaminas, sias minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois proteje as artérias ao invés de destruí-las). É rco em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitamina A, B1, B2, açúcar, fitosterol, leticitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico. Possui magnésio e cálcio, ferro e fósforo (minerais).
Que bênção hein?
Como eu como o abacate? Ah! Assim como está na foto; Um creme de chocolate: donnagatta.blogspot.com/2015/10/almoco-abobrinha-bola-da-vez.html; Vitamina (batido com leite); Guacamole; na salada...
Você não tem espaço em casa para plantar? Não tem problema, prepare a muda e quando não der mais para ficar em casa, leve em algum lugar!
Até mais e Deus abençoe.

Nenhum comentário: