sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Há Poder na Oração

Eu não conheço nada mais eficaz do que a oração. A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. Ele sempre ouve a oração daqueles que se aproximam com humildade.
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, e com ações de graças, apresentem os seus pedidos a Deus" Filipenses 4.6
Escrevi em várias oportunidades a respeito de falar com Deus. http://donnagatta.blogspot.com/2012/08/oracao.html http://donnagatta.blogspot.com/2015/02/por-que-orar.html, entre outros inúmeros posts.
 Temos que ter disciplina  para encarar qualquer jornada na vida, e com a oração  não  é  nada diferente, digo que é  até  muito mais difícil. Quando conhecemos  Deus de ouvir falar, e ao chegarmos até  Ele, "muitas águas  vão  rolar". O poder do Todo Poderoso é  incrível, e para atingirmos esse patamar, dependemos de uma doação  do nosso  precioso tempo. Com garra,  disposição, e boa dose de perseverança,  alcançaremos o objetivo.
 "Muitos ficam  à  beira  do caminho", achando que as coisas não  irão  acontecer, se esquecendo completamente  que essa busca em Deus, é  em primeiro lugar do Seu Reino e da Sua Justiça (Mateus 6.33 "Mas buscai primeiro o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas"),  sendo assim, desistem por ter uma visão  limitada, e uma fé  morna.
Te convido agora a entrar na presença  de Deus de uma forma diferenciada;  pedindo ao Senhor,  no Nome Santo e poderoso  de Jesus,  que Ele te toque e impacte o seu ser por inteiro. Com a revelação  do  Reino, as coisas serão  bem diferentes e proveitosas.
Lembro sempre de uma mulher dentre tantas outras que o Senhor  colocou  na minha vida para ajudar em oração, "dando assistência espiritual". Ela tinha um casamento que dizia ser maravilhoso, uma família exemplar, dois filhos. Me disse que o marido era super família, e que se amavam muito. Pois bem,  certo dia o marido  saiu de casa de "mala e cuia", a esposa ficou arrasada, sem chão, completamente perdida na vida. Havia casado muito cedo, e jamais imaginaria passar por aquela situação, a vida ruiu...
O marido foi morar com a amante. Para completar, ela não  conseguia enxergar isso, ou se enganava... falava que ele estava só. Como é  que  falam por aí?  Ah... "O amor é  cego!" Oh my  God!
A paciência  seria a palavra chave para eu iniciar o meu trabalho. Direcionar uma pessoa para o Centro  da vontade de Deus, requer amor à  obra, e graças  a  Deus,  tenho isso  aí  viu? São  muitos anos no Caminho apesar de inúmeros percalços. Comecei levando-a à  igreja, indo na casa dela, ela indo às orações  na minha casa, quando eu ia a alguma  oração, a chamava também. Com o tempo fui descobrindo que ela "buscava ao marido" e não  a Deus; estava indo no caminho contrário  e aquilo não  iria dar certo. Conversei  com ela e mostrei o que deveria ser feito, mas com o tempo ela desistiu. Infelizmente  não  consegui ajudá -lá como  gostaria. Há  tempo para todas as coisas, eu creio que um dia  ela se renderá  ao Senhor, terá  necessidade  de alimentar  a sua alma e ser preenchida com a unção  do Espírito Santo de Deus. Ela desistiu muito fácil, não perseverou na oração porque queria alcançar "bênção imediata", e comandar a vontade dela, sem ao menos perceber que ao chegar na presença de Deus, teria que aguardar a vontade soberana dEle.
Atenção:
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55.6
"Os que conhecem o Teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam" Salmos 9.10.
Se liga aí porque o Senhor, o Rei Eterno, Imortal, Invisível mas real está filmando você!
Até mais. Jesus te ama!

Nenhum comentário: