terça-feira, 19 de janeiro de 2016

2016 chegou!

E foi bem rápido hein? Amanhã será dia 20/01 e fevereiro está às portas. Quem tem razão é a Bíblia em Tiago 4.14:
 "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece como um pouco, e depois se desvanece".
O tempo é muito curto e "vivemos em muitas vezes como se fosse indeterminado...". Bem sabemos disso na juventude: "Ih! Falta muito até os trinta, querenta, ou cinquenta em diante, muito distante". Mas olha o vapor aí! Vai passando bem devagar e sempre, quando menos se espera... a velheice chegou, a vida passou... "Pai, quero minha blefaroplastia!" (rs)
"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã" - Nós não sabemos mesmo, mas o Senhor sabe! Portanto, não podemos nos esquecer disso; Nosso passado, presente e futuro está nas mãos do Pai eterno, aquEle que passeia pelo tempo, o criador de todas as coisas.
Ele quem dirige os nossos passos, caso você queira, porque temos a capacidade de tomarmos decisões por conta própria, poder de escolha, o tão falado Livre Arbítrio.  "Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o mal, mas vivei como servos de Deus" I Pedro 2.16.
Em Mateus 4.4 diz: "Jesus respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". Fomos criados com a necessidade de nos sujeitarmos às Leis físicas de Deus, e nos submeter-nos às Leis morais e sociais de Deus.
Jeremias 10.23 e 24: "Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos. Corrigi-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira, para que não me reduzas a nada". Realmente, os humanos foram criados para viver sob o Governo de Deus, não sob o seu próprio.
De que lado você quer ficar? Fazendo a vontade da carne (a sua pessoal), ou a do Senhor?
Sábias escolhas levam-nos a grandes vitórias!
Boa noite com Jesus.

Nenhum comentário: