sábado, 17 de outubro de 2015

Almoço: "Abobrinha, a bola da vez!"

Estou caindo de sono, mas como falei que iria postar o almoço de sábado, eis-me aqui!
Tudo começou com as compras da semana; reposição das frutas, legumes e verduras
Estava decidida: Vou comer o Spaghetti de Abobrinha! Uma vez fui a 25 de Março, comprei um cortador por R$ 10,00 suficiente para fazer o tão famoso spaghetti. Super fácil.
Corte a abobrinha em vertical, quando chegar onde ficam as sementes, pare o corte (reserve o que sobrou para usar em um refogado depois)
 Hoje coloquei azeite de oliva na frigideira; cebola picada, ervas e o sal vai testando aos poucos, coloquei azeitonas verdes sem caroços e refoguei por três minutos, "você está ligado" que a abobrinha tem muita água, se deixar muito tempo, vai ficar mole e esse spaghetti aqui tem que ser al dente também. 
Coloquei meia cenoura e achei que ficou ótimo por causa da textura.
Fiz brócolis - Coloquei água para ferver com sal, depois de lavado, cortado, deixei cozinhando por três minutos. Piquei a cebola, refoguei no azeite de oliva e passei o brócolis.
 Para a companhar cozinhei milho; estava de excelente qualidade
Dica: Pode fazer esse spaghetti com carne moída, à bolonhesa, com frutos do mar, al sugo, você escolhe, combina com tudo, além do mais, procure caloria nessa abobrinha "ae!"
Sobremesa -  Abacate batido no liquidificador, com um pouco de açúcar demerara e leite (pouco) de sua preferência; desnatado, amêndoas, coco, água com leite em pó... a função aqui é para bater mais facilmente. O do marido, sem chocolate em pó, foi colocado limão. Raspei castanha do Pará diretamente de Belém! Lembra daquela viagem da minha filha que postei aqui? Não lembra? Ah! Não acredito!  http://donnagatta.blogspot.com/2015/09/estacao-das-docas-belem-parte-i.html 
Agora fui! Bom domingo e Deus abençoe.

Nenhum comentário: