quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Almoçar o quê? Vem comigo! I

Fiz muitos cardápios aqui no Donna Gatta, transeferi os posts para o comidacaseirafit.blogspot.com De vez em quando volto ao assunto porque muitas pessoas me pedem. Continuo fazendo da mesma forma no dia a dia. Me sinto super bem e totalmente adaptada apesar dos inúmeros furos, "jacando" porque não sou de ferro!
Não faço dieta, faço reeducação alimentar!
"Repetindo", darei umas dicas que para mim são princípios básicos:
1. Coma em porções menores; é sempre bom comer menos e ficar com a sensação que poderia ter comido mais.
2. Adquira o hábito de fazer várias pequenas refeições durante o dia (de 3 em 3 horas - http://donnagatta.blogspot.com/2014/09/reeducacao-alimentar-comendo-de-3-em-3.html), intercale as refeições principais com frutas, sucos ( http://donnagatta.blogspot.com/2015/02/vida-de-dona-de-casa-ix-reeducacao.html), barrinhas (donnagatta.blogspot.com/2015/05/barrinha-de-cereal.html)
3. Evite sal, alimentos gordurosos (sempre falo, gordura zero - http://comidacaseirafit.blogspot.com/2015/05/cardapio-de-reeducacao-alimentar-i.html) e doces.
4. Monte um prato bem colorido
5. Consuma mais fibras, vitaminas C e E
6. Beba no mínimo 2 litros de água por dia
7. Dê preferência a produtos integrais
8. Substitua refrigerantes por sucos naturais
Somada a prática de atividade física
Arroz integral,carne moída com mandioquinha, escarola, salada de alface com tomate
Filé de pescada, batata do reino, mandioquinha, tomate , pepino japonês e rúcula
Arroz integral, filé de frango, batata do reino, catalonha e tomate
Arroz integral, filé de frango, cenoura, couve manteiga, alface americana e tomate
Arroz integral, contra-filé, chuchu, batata, salada de tomate com orégano e cebola
Arroz integral, salmão, batata doce, salada de alface com tomate
Domingão é dia de massa! Aqui com salmão ao sugo com lula e alcaparras
"Sempre me perguntam qual é o segredo do sucesso da minha mudança. E eu respondo que o importante é: Viver light, pensar light e comer light. Pra levar uma vida saudável, precisei mudar minha maneira de pensar. Também passei a fazer exercícios físicos e comecei uma reeducação alimentar". Via www.luciliadiniz.com
Disse tudo, é dessa maneira!
Até mais e Deus abençoe.

Nenhum comentário: