sábado, 19 de setembro de 2015

Sábado com Reeducação Alimentar

Quando  acordei hoje, veio na cabeça: Tenho que fazer o almoço, algumas coisas em casa... deu uma preguiça... mas só foi naquele momento mesmo, tem coisas que não tem jeito e essa é uma delas, Deus nos fortalece!  http://donnagatta.blogspot.com/2015/04/rotina-com-jesus.html 
Café da Manhã: Primeiro a salada de frutas, depois a tapioca e o café com leite
Lanche da Manhã
Hora do Almoço: Filé de Pescada Cambucu, jiló, cenoura; Catalonha, purê de abóbora, salada de alface mimosa com tomate
 Sobremesa: Sorvete de Manga - Congele a manga Palmer em pedaços e bata no liquidificador, ou mix, é fácil, prático, totalmente natural e delicioso
 Lanche da Tarde: Milho cozido
Lanche das 18 horas
Lanche das 21 h a maçã de cada dia!
Conhecida como Cambotiã, ou japonesa, não é muito calórica e de  baixo índice glicêmico além de excelente fonte de fibras. É a única que uso aqui em casa. A receita do purê "é uma dificuldade"; é o seguinte: Coloque a abóbora em pedaços (descascada) para cozinhar na água e sal até ficar bem cozida; depois é só amassar com um garfo, e ficar mexendo no fogo baixo um pouquinho.

Além de gostar da reeducação alimentar, quando me vejo sem o excesso de peso, é o incentivo para não parar!
Deus abençoe.

Almoçar o quê? Vem comigo! IV

Eis aqui meu diário de almoço, do que tenho me alimentado e com boas ideias! Se você leu algum post meu a respeito do assunto, já sabe que não uso nenhum tipo de óleo no preparo dos alimentos, somente azeite de oliva à mesa; pouquíssimo sal, não gosto de produtos industrializados, evito o quanto puder.
Rúcula e tomate
Arroz à grega, filé de frango e beterraba
Arroz integral filé de frango, jiló, batata doce, chuchu e tomatinho cereja
Arroz integral com cenoura ralada e frango, brócolis, chuchu, berinjela assada com passas e ervas, rúcula, tomatinho cereja com molho de morango
Arroz integral, filé de frango, cenoura em cubinhos, quiabo, catalonha, salada de alface com tomate
Arroz integral com cenoura ralada, filé de frango, batata, quiabo, couve manteiga, salada de alface com tomate
Arroz integral, filé de pescada cambucu, batata doce, mandioquinha, quiabo, tomate e azeitona preta
Arroz integral, filé de robalo, batata, cenoura, banana da terra assada, tomate
Agora é com você!
Se exercite!
 Deus abençoe.

Almoçar o quê? Vem comigo III

Mais umas ideias para a "hora tão esperada", pelo menos a minha!
Segunda: Feijoada light (que ganhamos de uma migo!), arroz integral, bife, ovos mexidos, salada de alface e tomate
Às vezes faço carne moída para dois dias seguidos, ou congelo pronta pela praticidade.
Arroz integral, carne moída, abóbora com quiabo, tomate
Arroz integral, carne moída, cenoura, alface e tomate
Arroz integral, filé de frango, couve, giló, chuchu, batata doce, e salada de alface com tomate
Peixe, cenoura, batata doce, salada de alface com tomate
Arroz integral, filé de pescada, cenoura, batata, ovos de codorna, beterraba
Normalmente todos os domingos a hora do almoço é uma massa.
Spaghetti al sugo com camarão
Encontrei a receita para manter o peso!
Deus abençoe.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Almoçar o quê? Vem comigo! II

Tenho colocado todos os posts aqui no  http://comidacaseirafit.blogspot.com/2015/05/cardapio-de-reeducacao-alimentar-i.html para ficar melhor vizualizado em um lugar só.
Veja também no Donna Gatta entre outros posts: donnagatta.blogspot.com/2014/02/reeducacao-alimentar.html
Segunda: Feijão, lombinho, arroz integral, molho vinagrete
Arroz integral, filé de frango, purê de mandioquinha, catalonha e cenoura - Salada de alface com tomate e beterraba
Arroz integral, salmão, batata com cebola, brócolis e rúcula
Arroz integral, espinafre, filé de frango, cenoura com passas, salada de alface com tomate
Filé de frango, seleta de legumes: Vagem, cenoura, batata doce, purê de abóbora, salada caprese: Tomate, manjericão e muzzarela de búfalo
Arroz à grega integral, file robalo, purê de mandioquinha, abóbora, jiló, brócolis, tomate
Não resisto a esse prato! Spaghetti ao sugo com camarão.
Ontem fiz o exame de Bioimpedância - Avalia a composição corporal. Para resumir, é o método preciso para saber a porcentagem de gordura do corpo, entre outros valores.
Rápido e prático, é feito em poucos minutos.
O que o bioimpedância calcula:
Peso
Massa de músculo esqueletico
Massa de gordura corporal
Água corporal total
IMC
Percentual de gordura corporal
Relação cintura-quadril
Taxa de metabolismo basal
Controle de gordura
Controle de músculos
Análise segmentada de massa magra
Impedância de cada segmento
Até mais e Deus abençoe.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Almoçar o quê? Vem comigo! I

Fiz muitos cardápios aqui no Donna Gatta, transeferi os posts para o comidacaseirafit.blogspot.com De vez em quando volto ao assunto porque muitas pessoas me pedem. Continuo fazendo da mesma forma no dia a dia. Me sinto super bem e totalmente adaptada apesar dos inúmeros furos, "jacando" porque não sou de ferro!
Não faço dieta, faço reeducação alimentar!
"Repetindo", darei umas dicas que para mim são princípios básicos:
1. Coma em porções menores; é sempre bom comer menos e ficar com a sensação que poderia ter comido mais.
2. Adquira o hábito de fazer várias pequenas refeições durante o dia (de 3 em 3 horas - http://donnagatta.blogspot.com/2014/09/reeducacao-alimentar-comendo-de-3-em-3.html), intercale as refeições principais com frutas, sucos ( http://donnagatta.blogspot.com/2015/02/vida-de-dona-de-casa-ix-reeducacao.html), barrinhas (donnagatta.blogspot.com/2015/05/barrinha-de-cereal.html)
3. Evite sal, alimentos gordurosos (sempre falo, gordura zero - http://comidacaseirafit.blogspot.com/2015/05/cardapio-de-reeducacao-alimentar-i.html) e doces.
4. Monte um prato bem colorido
5. Consuma mais fibras, vitaminas C e E
6. Beba no mínimo 2 litros de água por dia
7. Dê preferência a produtos integrais
8. Substitua refrigerantes por sucos naturais
Somada a prática de atividade física
Arroz integral,carne moída com mandioquinha, escarola, salada de alface com tomate
Filé de pescada, batata do reino, mandioquinha, tomate , pepino japonês e rúcula
Arroz integral, filé de frango, batata do reino, catalonha e tomate
Arroz integral, filé de frango, cenoura, couve manteiga, alface americana e tomate
Arroz integral, contra-filé, chuchu, batata, salada de tomate com orégano e cebola
Arroz integral, salmão, batata doce, salada de alface com tomate
Domingão é dia de massa! Aqui com salmão ao sugo com lula e alcaparras
"Sempre me perguntam qual é o segredo do sucesso da minha mudança. E eu respondo que o importante é: Viver light, pensar light e comer light. Pra levar uma vida saudável, precisei mudar minha maneira de pensar. Também passei a fazer exercícios físicos e comecei uma reeducação alimentar". Via www.luciliadiniz.com
Disse tudo, é dessa maneira!
Até mais e Deus abençoe.