sábado, 1 de agosto de 2015

Plaine de Plainpalais | Genebra V

Plainepalais - Um grande espaço multiuso, no centro da cidade para Mercados da Pulgas, feiras, circos e eventos
Chegando a Plaine de Plainpalais
 Zona situada no Centro de Genebra, na margem esquerda do lago, contém as ruas mais movimentadas da cidade. Lojas, restuarantes, bares, universidades, artes de rua, mercados, bibliotecas, e muitos turistas enchem as ruas. é também aqui que se situa a Vieille Ville, a zona mais antiga e uma das mais bonitas -  http://donnagatta.blogspot.com/2015/07/vieille-ville-album-de-fotos-geneve-ii.html
 Fomos ao mercado, não me pergunte o que fomos fazer por lá! Não tenho a mínima ideia, esqueci completamente... mas tirei essas fotos.
Falando em mercado, a maioria dos residentes de Genebra preferem deslocar-se a França que fica a poucos minutos da cidade para fazerem as compras onde os produtos são mais baratos. De qualquer modo, a Suiça possui bons supermercados de boa qualidade que não são muito caros: Migros, Manor e Coop.
A enorme praça pública tem um estacionamento no sub-solo onde deixamos o carro durante todo o tempo que passamos na cidade
Hora de tomar um café e até a próxima se assim o Senhor quiser!
Vi seus pratos e achei lindos viu "Madame?"
 Lembrei de uma foto que estava guardada!
Para quem gosta de museus e curte explorar um pouquinho da história, a dica é o Museu da Cruz Vermelha (em frente à entrada da ONU). Também vale a vista ao Museu de Arte Moderna, ao Museu de Arte e História, ao Museu de História Natural e ao Museu da Reforma. Na ONU você pode realizar uma visita guiada; O Patek Philippe Museum, é o museu da empresa Patek Philippe, fundada em 1839, é para apaixonados por relógios. São duas coleções permanentes, uma de objetos antigos que mostra relógios dos séculos 16 ao 19 e a coleção The Patek Philippe conta a história da marca, na 7, rue de Vieux Grenadiers.
Genebra deixou saudades...
Voltando para Aigle
Deus pode fazer o impossível. A Bíblia diz em Lucas 18.27: "Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus".
Como não perceber a presença de Deus em tudo? Fique ligado!
Senhor, eu quero voltar!
Até mais.

Nenhum comentário: