segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Piazza dei Signorie | Álbum de Fotos | Centro Histórico à noite | Verona VI

Saindo da movimentada Piazza delle Erbe, passando sob o Arco della Costa, chegamos "na Signorie", também conhecida como Piazza Dante, uma praça "mega envolvente".
Outro do lado do Palazzo dei Comune
Construído pela República venezina no século XIII, o Palazzo Domus ou Palazzo dei Giudice, foi residência dos Juizes venezianos.
Entre o Palazzo dei Comune e Palazzo dei Capitano
No centro da praça está a estátua do século XIX de Dante, o poeta.  Ao fundo, a estátua de Girolamo Frascatoro (foi um medico, filosofo, astronomo, geologo...)
,
Atrás da estátua de Dante, fica a Loggia dei Consiglio (1493), conhecida como Loggia di Fra' Giocondo; a Câmara do Conselho, encimada por estátuas de personalidade romanas nascidas em Verona. Foi a primeira construção renascentista do Vêneto.
Palazzo dei Capitano - Ao lado da Prefeitura e com torre renascentista original do século XII, é também chamado Palazzo Pretorio, Palazzo di Consignorio. Outrora a casa dos chefes militares de Verona.
Palazzo di Cangrande,  Scaligeri, ou del Podestà - Foi a sede do poder na região e um centro de cultura que recebia artistas inclusive Dante Alighieri, além de residência para a dinastia dos Scala que governou por mais de um século. Hoje em dia é a sede da Prefeitura e da Provícia de Verona. 
Palazzo Domus ou Palazzo dei Giudice
Meu marido sempre me diz: "Mas como é que pode, você tirar tanta coisa de um lugar, em tão pouco tempo?"
Impressionada com Verona. Uma das mais antigas cidades da Itália, é para lá de charmosa. Monumentos revelam o importante papel que sempre desempenhou na história do país.
Arrivederci!

Nenhum comentário: