domingo, 26 de julho de 2015

Álbum de Fotos | Geneve III

Saindo da Vieille Ville (Cidade Velha) fomos andando até a Manor http://www.manor.ch/fr/u/store/GEN , uma loja de departamentos para almoçar. 
 Quai de I'lle - Ilha natural que se encontra no meio do Rhône - Consolidado ao longo do tempo, era formado por duas ilhas; uma grande e uma pequena, que se ligavam à margem por pontes rudimentares. Na ilha maior existia um castelo do qual resta hoje em dia a torre da Praça Bel-Air.
À esquerda da foto, Vacheron Constatin desde 1755
Le Rhône e suas pontes
Leumi Private Bank - Rue de la Tour-de-I'lle
Sofisticado, diferenciado, delicioso e caro
 Quai des Bergues
Fomos almoçar na Manor e comprar uns chocolates!
 No térreo da loja são vendidos os chocolates; para os chocolatras de plantão, é de perder o folego! Tem souveniers, camisetas, tudo relacionado ao país.
5 tabletes por 7,80 francos
Nosso passeio está quase no final. 
Você já ouviu falar do Jato D'água (Jet d'Eau)  que fica no centro do lago? Ele alcança 140 metros de altura e jorra 500 litros de água por segundo. Curiosamente não foi criado para embelezar o Léman, era apenas uma forma de checar a pressão das águas que descem das regiões mais altas e que, por isso, poderiam servir para produzir energia hidrelétrica do rio Rhône. De tão belo, converteu-se em ponto turístico. Que pena, nessa passagem por Genebra o jato estava desligado, veja a outra passagem da Donna Gatta: http://donnagatta.blogspot.com/2011/11/genebra-geneve-suica.html 
Deus abençoe.

Nenhum comentário: