domingo, 21 de junho de 2015

Pela estrada sentido Suiça | Álbum de fotos II

No mínimo quatro horas de viagem...
Pausa para um café
Seguindo as placas para Gran Saint Bernard 
Ivrea, Comuna italiana da região de Piemonte,  província de Turin. Tchau!
As montanhas são lindíssimas, de tirar o fôlego; paisagens maravilhosas, com pedras, pinheiros, neve no topo. Passamos por cidades que pareciam um desenho, dando a sensação de algo antiquíssimo, totalmente parado no tempo, sem movimento; construções com pedras, inclusive os telhados, e em tons cinzentos.
Vale da Aosta - Entre os vales franceses e suiços, começa a cerca de 60 km de Torino, a grande cidade mais próxima, na zona de Pont St. Martin. Como todos os vales alpinos, mistura lindas paisagens e povoações pequenas.
Li que: "A primeira impressão de Aosta chega a ser, até, desconcertante, ao descobrirmos que se trata de uma zona fortemente industrializada, cuja entrada principal é permanentemente percorrida por grandes caminhões de transporte internacional, que se dirigem a Grand St. Bernard e do Petit St, Bernard; o primeiro dá acesso à Suiça e o segundo a França". 
Lembra do romeno (caminhoneiro) que nos conduziu quando nos encontrávamos perdidos pela estrada   http://donnagatta.blogspot.com/2015/05/pela-estrada-sentido-suica-album-de.html? Ele seguiu sentido Petit St. Bernard.
Daqui, subimos a montanha em direção ao túnel
Grand Saint Bernard - É a rota de passagem mais antiga dos alpes. Túnel rodoviário que liga a cidade de Martigny no Cantão de Valais na Suiça com Saint-Rhémy en Bosses no Vale de Aosta na Itália. Aqui há um pedágio para entrar e sair da Suiça ou vice-versa...
Sim, é dessa cor mesmo!
Parada para um café! Hôtel du Crêt, perto da fronteira francesa na Route du Grand Saint Bernard - Bourg Saint Pierre
Na volta tem mais fotos dessa estrada pelos alpes... Agora estamos perto do nosso destino final que é Aigle, acho que uns 62 km... Estamos cansados e com fome. Ah! está frio por aqui.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: