sábado, 2 de maio de 2015

Cardápio Reeducação Alimentar I

Oi pessoal,
Clica antes aqui nesse link por favor  http://donnagatta.blogspot.com/2014/09/reeducacao-alimentar-comendo-de-3-em-3.html
Vou fazer cardápios para cinco dias da reeducação alimentar com todas as refeições. Dividirei em alguns posts falando da minha experiência e com dicas necessárias.
Veja também em comidacaseirafit.blogspot.com estou remanejando todos os posts relacionados para quem tiver interesse.
 No início da reeducação comia algumas coisas que tirei do meu menu atual mas a "essência" é a mesma; sem gordura, fritura, farinha branca, açúcar refinado, doces; leia-se bolos, sorvetes, pudins, pavês, balas, chicletes, chocolates, refrigerantes, conservas em latas ou vidros. De enlatado só atum sólido ao natural com água, corte caixas: sucos, achocolatados... Quanto mais natural melhor.
Arroz integral, açúcar mascavo, demerara, ou de coco http://donnagatta.blogspot.com/2014/08/acucar-de-coco.html, muitas verduras, legumes, frutas, peixes, frango, azeite de oliva e óleo de coco estão com tudo no dia a dia. "Quase" não como carne, somente moída e um bife de alcatra ou filet mignon  de vez em quando.
Caso tenha que fazer e tiver uma vida corrida para a preparação dos alimentos, faça como eu em muitas vezes, à noite.
Estou fazendo o cardápio também para uma pessoa que diz que toma cerveja; "aconselho dar um tempo pelo menos no primeiro mês" hahaha. Substitua por água de coco, suco de frutas natural, suco de uva integral, chá gelado... pode colocar bastante gelo; vai por mim!
Café da Manhã
Salada de Frutas ou, se preferir, uma banana, mamão, manga, você escolhe.
 Ovos mexidos com tomate e salsinha, pão de forma integral e café com leite
Lanche da Manhã - Pode ser um milho cozido 
Hora do Almoço - Comprei bacalhau em tiras, dessalguei. Na frigideira: Cebola em rodelas finas, batata, cenoura, coloquei água o suficiente para cozinhar, azeitonas pretas, salsinha e cebolinha; testei o sal.
À parte cozinhei ovos. Quando estava tudo cozido, coloquei em uma assadeira, reguei com azeite de oliva e levei ao forno. 
Intervalo da tarde - Uma rodela de abacaxi (1 fruta)
Jantar - O que sobrou do bacalhau, foi amassado, junto com a batata que foi cozido, e mais azeite; serviu de recheio para a tapioca.
Pode ser acompanhado por café com leite, chá de camomila, erva-cidreira, erva-doce, se quiser tomar um suco, fica por sua conta. 
Você pode optar por sopa!
 Lanche da noite
 Chá de camomila
Não esqueça: Se exercite!
Força que você consegue!
Propósito, foco, força de vontade, e aí? Vou orar para Deus te abençoar!
Até mais.

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