terça-feira, 21 de abril de 2015

"Rotina com Jesus!"

Olá "peoples" rs
Estou empenhada em colocar aqui toda a última viagem que fizemos no outono europeu. Apesar de algumas pausas, estou no propósito e quero mostrar para vocês. Parei quando saímos de Meolo, "e estamos seguindo para Padova", garanto irão gostar! 
Sempre com muitas coisas para fazer como as obrigações em uma "Vida de Dona de Casa" que relato de vez em quando; essa não me deixa parar (só agora depois de uma queda na última viagem a Salvador que tive contusão na costela, estou "meio de molho") e com uma série de coisas que englobadas tomam muito meu tempo.
Uma vez me disseram que: "Ficar cuidando de casa não dá dinheiro..." Um dos meus chamados é servir à família, cuidar do bem estar de todos e da casa, me esforço para fazer com excelência . Faço em primeiro lugar para Deus, por amor, e não por dinheiro, e como faço primeiramente para o Senhor, me sinto muito feliz, sem contar que viver em um lugar limpo, organizado, faz bem aos olhos e ao coração. Sei que o Senhor nos recompensa por todo o trabalho.
Não importa onde você mora, faça do seu lar um lugar abençoado desde a entrada!
As refeições feitas todos os dias seguindo a rotina da reeducação alimentar me deixa muito feliz!
Veja também em comidacaseirafit.blogspot.com estou separando aos poucos os posts para ficar mais fácil para a gente.
Fora a igreja, visitas para oração, academia (parada temporariamente devida a contusão), ajudando o marido no trabalho dele, vou recomeçar a maratona de idas e voltas a Salvador. Nisso tudo, ainda tem minhas orações diárias, o blog, as fotos, leitura, plantas, manicure, cabelo, conversas pelo whatsapp (rs)
 ...e para completar, ainda ficar bonita para o marido!
"O que darei ênfase é a respeito da rotina em dois breves pontos exclusivamente:
1. Rotina de uma Dona de Casa & 2. Rotina com Jesus - As duas têm que andar juntas.
1. Fazer o almoço, lavar a louça, arrumar a cozinha, limpar a casa, organizar, lavar roupa, molhar as plantas, marcar médico, dentista, algum reparo em casa, sair, voltar, fazer as compras do mês, da semana etc. e quem tem criança, e quem trabalha fora? Tem horas que vem o esgotamento. Contudo, descobri uma coisa: Amo a rotina! Às vezes brigo com ela, depois faço as pazes, nem todos os dias estamos bem não é?
Resumindo: Necessária e básica ao ser humano, junto com a disciplina é bem vinda.
"Marido tem que participar", e o meu tem cooperado bastante. Ele prepara o café da manhã, lava uma louça, retira o lixo, compra a água, o gás; quando está pela rua, faz umas comprinhas no mercado. Que alívio!  Eu tinha toda a responsabilidade da casa sozinha, sempre tive uma funcionária à disposição porém as coisas mudaram.
2. "A rotina perfeita é com Deus"
 Não pense que é fácil... Aqui a gente "briga com a carne", com a nossa natureza humana que nos puxa para as coisas da terra, para a visão horizontal, aquilo que está à nossa frente e isso não é nada bom, mas é nela que nos encontramos com Ele, o Todo Poderoso!
Lembra quando falei que: "Escolhi ser feliz", "que sou feliz?". Isso é reflexo do dia a dia com Deus, é o estado em que me encontro depois de uma longa caminhada com Ele, sinto como se fosse perene. Oh Glória!
Uma vida com Deus, nos torna organizadas no geral, é só querer. Somente assim, teremos prazer em servir a nossa família, aos parentes, amigos, conhecidos, desconhecidos... a boa vontade vai fluindo, Ele nos motiva!
Deus abençoe.

2 comentários:

Alexander Batista Dos Santos disse...

Conheço a DonnaGatta e posso garantir, ela é um exemplo de bom gosto e requinte. Mesmo ela sendo tão elegante, o que mais admiro nela é o fato de ser tão temente a Deus.

Alexander Batista Dos Santos disse...

Conheço a DonnaGatta e posso garantir, ela é um exemplo de bom gosto e requinte. Mesmo ela sendo tão elegante, o que mais admiro nela é o fato de ser tão temente a Deus.