quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cumprimentos x Espera de Promessas I

Aceite a vontade de Deus para sua vida:
Se  está em dúvida quanto a vontade de Deus para a sua vida, fale com Ele!
Permaneça na Palavra de Deus:
 Permita que o Espírito Santo de Deus encha de energia o seu coração, sua mente por intermédio do poder da Sua Palavra
Ore para ter ânimo:
Quando for dormir, no silêncio da noite, fale com o Senhor, peça ânimo, força, disposição para o trabalho do dia seguinte. "Não conte carneirinho", é melhor ficar conversando com Deus.
Desenvolva a imaginação:
Imagine um grande cenário, visualize seus objetivos, seus sonhos, e as possibilidades de pôr em prática aquilo que Deus tem em mente para você.
Deus me fez várias promessas; vou contar um pouquinho do que guardo no meu coração.
Em 1995 tive um encontro com Deus; em algum mês no início do ano de 1996, Deus falou comigo. Aproximadamente por dois anos, não lembro bem, todas às quartas a tarde estava em uma igreja para buscar a face de Deus. Tempo bom apesar das "diversidades de situações" em que me encontrava. Coisas inacreditáveis que eu não sabia que existia... Casada, com filha,  marido com dois filhos do primeiro casamento e uma ex-mulher que não interessa entrar em detalhes. Passei por um vale "para lá de difícil, no mesmo quarteirão do desaforo, esquina do complicado, na divisa dos três estados da falta de respeito, descaso, e humilhação, fazendo fronteira com a raiva x reino das trevas" (Ai ai ai uiui). Que coisa... foi nesse quadro que eu me encontrava mesmo; acredite se quiser!
O que foi que eu fiz? Coloquei a Armadura de Deus porque eu não sou boba não e fui à luta!
"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda a oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos".
(Efésios 6. 10 a 18)
A santa Palavra me ensinou a respeito de Deus, de como eu deveria agir na tribulação e além de tudo, me deixar em paz. Só Deus para nos dar tal tranquilidade. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4.7).
Meu marido às vezes se refere do desenho animado do "Pica a Pau" em que ele passa no meio de uma briga tomando um sorvete como se nada estivesse acontecendo; nem tanto, mas lembro de mim assim naquela época "abençoada".
Deus "nos anestesia" de uma certa forma para suportar o tempo ruim. Essa injeção vem através de orações contínuas, jejuns, leitura da Palavra; se não fizermos a nossa parte como Deus vai nos ajudar? Não pense que Ele age de uma hora para outra, pode até ser, mas o Senhor quer se fazer conhecido revelando o seu extraordinário Reino, Ele quer nos ensinar, mostrar o seu amor. Assim aconteceu comigo. Através da fé, "visualizei um grande cenário de bênçãos e paz para minha vida, família e casa", o Senhor foi trabalhando até completar a boa obra.
 Busque os frutos do Espírito - "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros" (Gálatas 5. 22 a 26).
Persisti em oração por mais de 7 anos, desde quando o Senhor falou comigo para ficar firme "lá naquela igreja de 1996"; momentos de tensão, de tristeza, caindo e Deus me levantando até chegar na vitória final.
Com toda certeza essa passagem da minha vida daria um livro para ajudar a muitas mulheres e suas famílias, mas o que quero deixar aqui neste momento é uma reflexão sobre o que é ter uma vida de oração, crer em Deus e na  Sua Palavra. Crer que Deus faz as coisas acontecerem da melhor forma cuidando de nós.
Escolha andar com o Senhor, se esforce: "Não se deixe vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12.21).
Honre o seu marido: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as próprias mãos" (Provérbios 14.1).
Deus abençoe.

2 comentários:

Ca disse...

Querida Donna Gatta, é muito edificante saber que o Senhor transformou seu espírito angustiado em gozo de alegria. ELE É FIEL! Glórias a Deus por sua vida e por compartilhar sua história conosco. Senti-me fortalecida e, esperançosa também. Beijinhos santos em Cristo.

Donna Gatta disse...

Amém! Se eu fosse contar tudo, "você iria chorar!" kkkkk Deus nos sustenta todos os dias, é o Seu prazer.
Ele faz o bem prevalecer nas nossas vidas, estamos seguras no Pai.
Obrigada.
Beijos e Deus abençoe.