terça-feira, 14 de abril de 2015

Buscando a face de Deus

Problemas são o que não faltam pela a vida afora. A melhor maneira de resolvê-los é buscar ao Senhor pedindo direção, ajuda, sabedoria para acertar, e que a vontade dEle seja feita. Falando em oração e vontade, lembra daquela passagem do Pai Nosso?
"Seja feita a sua vontade"
Gosto de ficar só em casa e ter meu momento com Deus; de orar, cantar, andar, ajoelhar...  sentir a presença dEle transbordando em meu ser, isso é que é importante!
Tenho orado por pessoas que nem sonham que oro por elas, e também elas não precisam saber disso; como  o Senhor sabe da necessidade de cada um, Ele vai me lembrando a medida que vou falando com Ele. São pessoas que já tive contato algum dia e "evaporou-se". O mais legal de servir a Deus, é esse amor que Ele nos dá para orar seja para quem for, a circunstância que for, até aqueles que falam mal de você. Isso é muito bom! Não importam o que falam, ou fazem, ore! Simples assim.
A Palavra do dia é em Neemias - A dependência íntima de Neemias em relação a Deus. Quanta preocupação em servir a Deus. Neemias fez a vontade de Deus!
Bíblia, um santo exemplo de como fazer o certo.
Era o copeiro do rei, tinhas uma vida atarefada e estressante servindo. Contudo isso, notamos através da leitura, o seu hábito em orar. Fazia orações curtas e frequentes, por quatro vezes disse pouco mais que essas palavras:
 "Lembra-te de mim, ó meu - "Deus, levando em conta tudo o que fiz para este povo" Neemias 5.19.
- "Lembra-te de mim por isso meu Deus, e não te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo de meu Deus e pelo seu culto" Neemias 13.14.
- "Lembra-te de mim também por isso, ó meu Deus, e tem misericórdia de mim conforme o teu grande amor" Neemias 13.22 (b).
- "Em tua bondade, lembra-te de mim, ó meu Deus" Neemias 13.31 (b).
Notamos um homem decidido, um líder, mas ele praticou a dependência íntima com Deus. Não fez nada sem antes falar com o Senhor. Suas confissões eram transparentes, pedidos urgentes, diretos. Falava com Deus sem medo de que Deus pudesse interpretá-lo mal.
Também com Neemias aprendemos que podemos falar diretamente com Deus o que está nos nossos corações. Outra lição é não procrastinar, é ir à luta com a direção do Todo Poderoso.
Leia o surpreendente relato da reconstrução dos muros de Jerusalém. Esse grandioso empreendimento foi executado em menos de dois meses, apesar de feroz oposição e da força de trabalho inexperiente! Como? Neemias e seus companheiros não só trabalharam sem parar, como oraram fervorosamente e constantemente.
Aleluia!
Deus abençoe.

Um comentário:

Anônimo disse...

De vez em quando venho aqui no blog;sua maneira de "encarar" a presença de Deus é admirável! Parabéns pela dedicação.