sexta-feira, 20 de março de 2015

Passeio de Gôndola | Veneza VIII

Renovando os votos do casamento em um passeio de gôndola no Grande Canal. Foi assim que fizeram nossos amigos depois da troca das alianças e uma oração apresentando a Deus essa união com muita emoção.
Que romântico!
Ainda "crianças" se apaixonaram; para resumir, casaram-se cedo; "são ainda novos" com filhos adultos e neto.
A questão do amor é muito importante. Não há ninguém que não deseje ou não precise de amor.  Deus nos ama por completo e continuamente e Ele criou o homem para que viva em companhia de uma mulher, que a ame e a respeite, e vice versa, que tenham uma família linda e feliz, é o projeto de Deus. O Senhor separou esse casal e tem sustentado esse casamento.
Aliança, compromisso de amor e fidelidade
"O exercício do amor"
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Coríntios 13. 4 a 7
As lagrimas rolaram!
Apesar da fachadas desbotadas e fundações desgastadas pela maré, o canal continua a ser, nas palavras do embaixador francês em 1495, "a rua mais bela do mundo".
Ponte de Rialto - É a ponte em arco mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal. Foi formalmente a única ligação permanente entre os dois lados do Grande Canal, até abrirem as restantes travessias (Sestiere San Polo).
Sabe o que é luxo para mim? É estar com meu marido em Veneza, é poder sentar numa mesinha dessa aí e jantar à beira do Grande Canal e ficar olhando os barcos passarem... conversando sobre Deus, sobre a vida, rindo, e sentindo prazer de estar assim, de levar a vida que Deus me deu. 
Após passar pela Ponte di Rialto, o canal dobra-se em um trecho chamado lá volta (a curva). Depois, alarga-se e oferece uma vista espetacular ao se aproximar da Piazza San Marco.
Os nossos votos é que sejam mais e mais felizes! Na Bília diz: "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se rompe com facilidade" - Provérbios 4.12.
Que Deus seja a direção das nossas vidas eternamente.
Arrivederci!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Dona gata" esta sem dúvida foi a melhor homenagem que já recebi. Obrigada e que Deus te abençoe todos os dias da tua vida. Bjs

Donna Gatta disse...

Amém minha querida!!!
Glória a Deus pelo amor de vocês. Muito mais o Senhor irá fazer.
Eu que agradeço.
Beijos