sábado, 7 de março de 2015

O que é Fitness?

É uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico e bem estar físico e mental.
A palavra é formada a partir da junção de "fit" (um dos significados é "boa forma") e "ness", um sufixo que transforma adjetivos em substantivos, designando um estado, uma condição (por ex: "happiness, que significa "felicidade"). 
Portanto, fitness significa a resistência ou condição do corpo para funcionar com eficiência em todas as atividades do dia a dia e se manter saudável.
Por que comida caseira Fit? No sentido de ser uma alimentação natural, livre de caixas, vidros, latas etc. Um novo estilo de viver e comer sem neuras, e com equilíbrio. Além da atividade física e bons hábitos diários, para "estar em boa forma física!"
Quando comecei a copiar os primeiros posts da "Dieta", "Vida de Dona de Casa e Reeducação Alimentar"via donnagatta.blogspot.com vi algumas coisas que não uso mais. Fui tirando aos poucos, achei interessante; "tirando os cacarecos do mundo alimentar!"
Estou feliz, mais leve, mais disposta!
Café da Manhã
 Ovos mexidos
 Tapioca
 Se não quiser tomar café com leite, pode ser suco...
Suco de manga que deixei para os intervalos também
 Lanche da Manhã - Uma fatia de Melão 
Almoço
Rúcula e tomate cereja com geleia de morango, arroz integral, purê de mandioquinha (batata baroa), banana da terra assada em rodelas, brócolis e peito de frango
 lanche da tarde - a fruta que preferir
Ceia - Café com leite
Tapioca Caprese!
 Lanche da noite - Cereja
Se der fome, belisque alguma coisa leve, coma uma maçã, tome um chá...
Tudo isso regado com exercícios físicos!
Pilates
Força que você consegue!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: