quarta-feira, 11 de março de 2015

Igreja de San Domenico | Centro Histórico | Perugia III

Perugia foi mencionada primeiramente na guerra de 309 a.C. entre os etruscos e os romanos. O passado com tantas guerras deu a ela esse Centro Histórico todo murado, no alto da montanha, como são tantas cidades italianas.
É uma cidade muito envolvente; observei também que com poucos turistas.
Tem uma universidade dedicada para estrangeiros fundada em 1308: Università per Stranieri di Perugia que vem estudar italiano, além de outras escolas de arte, música e linguistíca.
"Tudo como dantes no quartel de Abrantes" - Há muros, portais, ruas estreitas, chão de pedras, aliás, muitas pedras, portas, janelas, colunas medievais tal qual como era antes! Quando estou em um lugar assim, quero "tirar até o caldo", quero captar cada detalhe, e consigo graças a minha câmera fotográfica! Obrigada a Deus e ao marido que sempre querem me ver feliz. Amo vocês!
A Itália com suas cidades muradas são um regalo para os olhos.
Via XIV de Setembro
Depois a gente passa por ali...
A Piazza Giordano Bruno abriga a Basílica  San Domenico (1304).
A maior igreja da Úmbria é imponente, com interior do século 17, iluminado por enormes vitrais. Conhecida também pelo túmulo gótico do papa Bento XI.
Aqui nessa praça está o "Museo Archeologico Nazionale dell'Umbria" - No claustro de San Domenico, este museu exibe objetos pré-históricos, etruscos e romanos.
Arrivederci
Deus abençoe.

Nenhum comentário: