sábado, 14 de março de 2015

Chegando a Assisi | Duomo de San Rufino | Assisi II

Que lugar adorável! A apenas uns 25 km de Perugia, chegamos perto do pôr do sol.
Como a maioria das cidades italianas, Assis se encontra no topo do morro, murada, toda construída em pedras da mesma tonalidade. Me emocionei na visão da primeira foto, na cidade em si; vocês irão ver junto comigo em outros posts. "Nada contra S Francesco" mas a minha fé está exclusivamente firmada em Deus, Senhor Jesus e o Espírito Santo de Deus. A emoção de estar ali foi pela beleza do lugar mesmo, de conhecer mais uma cidade, da sua arquitetura e movimento.
João 3.16
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
I Coríntios 8.6
"Todavia para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos".
Efésios 4. 4 a 6
"Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para aqual fostes chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos".
João 14.6
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
Sendo assim, não tenho intermediários para chegar até Deus, e o caminho é um só: Jesus!
 Começamos pelo óbvio, procurar um estacionamento. Fomos subindo, até o topo, e deixamos o carro lá.
 Andando sem destino, seguindo em frente, descendo...
 Tínhamos pouco tempo, chegamos ao entardecer, além de tudo, teríamos que seguir viagem. O cansaço era grande, "estávamos em uma meia-maratona" vindos da Campanha (Nápoles, Pompéia, Sorrento, Capre/Ana Capri donnagatta.blogspot.com/2015/01/tragedia-pompeia-vi.htmldonnagatta.blogspot.com/2015/02/ruinas-e-ciau-sorrento-vi.html entre outros posts...) parando em Perugia; agora uma rápida volta em Assisi e rumo a Veneza!
 Observem a limpeza!
Torre do Duomo di San Rufino
A igreja é bem conservada como toda a cidade
Arrivederci!

Nenhum comentário: