sexta-feira, 6 de março de 2015

Arrivederci Capri | IV

Foi um "sonho de outono" o rápido passeio de um dia em Capri. Um bate-volta diretamente de Nápoles fez a minha alegria brotar e o desejo de voltar a essa linda ilha com cenário paradisíaco.
Sim, para tudo nessa vida há um tempo e Deus marcou a visita com um lindo dia de sol e vento frio.
Augusto, primeiro imperador romano, mandou construir um palácio há mais de 2000 anos. Tibério, seu sucessor, ergueu 12 mansões ao redor de Capri. Talvez  esse seja um dos motivos de todos os italianos associarem a ilha com férias.
Falando em Tibério, o imperador construiu a Villa Jovis ("Villa de Júpiter), que abrange cerca de 7.000 metros (1,7 hectares), agora são ruínas no topo do Monte Tibério. O que restou da construção, os oito níveis de paredes e escadas apenas sugerem a grandeza que o edifício deve ter tido.
Na próxima visita se assim for da vontade do Senhor:
- Um giro pela ilha de barco (giro dell'isola via mare)
A clássica foto dos Faraglioni - São três blocos de rochas que "sobreviveram" a deslizamentos de terra, a erosão causada pelo mar e a todo tipo de corrosão atmosférica.
Cada rocha recebe um nome: A primeira, ainda presa a terra, é chamada de Stella; a segunda, separada do primeiro bloco por um trecho de mar, é chamada Faraglione de Mezzo; a terceira, de Faraglioni di Fuori, ou Scolopo.
O preço médio de um ingresso com espreguiçadeira nos estabelecimentos das praias particulares, é de cerca de 20 euros. A esse valor soma-se também o custo do guarda-sol.
Restaurante Il Riccio - Via Gradola, 4 , Ana Capri
Fica ao lado da Gruta Azul, com linda vista para o mar. O restaurante é excelente e caro e incrível. O ambiente é lindo com móveis azuis. Tem uma sala somente de sobremesas!
Chegamos até o local de táxi.
 Aproveitar mais a Piazzela e todo o Centro Histórico com sua Via Camerelle 
Se hospedar no Hotel J.K. Place - Via Provinciale Marina Grande, 225
Vou deixar mais umas dicas para a gente porque sempre é bom.
Restaurantes bem recomendados:
- Aurora: Li que a pizza de lá é a melhor.
- Villa Verde
- Da Paolino
- E'Divino: Instalado em um casarão antigo na ilha, chic! Numa viela linda no Centro Histórico. Via Sella Orta 10.
-Le Grotelle; é uma Trattoria informal, com ótima comida, linda vista, e que a cozinha fica localizada em um espaço, que é, uma caverna aos fundos. achei interessante! 
- Conca del Sogno, é ótimo, mas tem que ir de barco.
Os dois restaurantes abaixo, ficam em frente aos Faraglionis, pode passar o dia inteiro por lá, na volta, durante a tarde, ambos estabelecimentos oferecem serviço de transporte até a Marina a Piccola
* Da Luigi: Muito bom, tem praia privada. 
* La Fontelina:  Dizem que é um dos clubes mas bonitos da Itália. Bastante exclusivo, bom para tomar um sol, é bem cuidado, acolhedor e com excelente comida.
Para quem gosta de sorvete, "Buonocuore" no centro.
Não esqueça: Capri é cara! 
Hotéis:
Gatto Bianco: Bem cotado no www.booking.com com 8,2 - A famosa Via Krupp começa a 400 metros da propriedade, enquanto o mar Tirreno fica a 10 minutos a pé do local. Bem localizado, perto da praça principal.
Gran Hotel Quisisana: Com ótimos comentários esse hotel está pontuado em 9,1 no www.booking.com "luxo, poder e riqueza", não é caro, é caríssimo!
Pesquisa:
 www.hoteis.comwwww.booking.comwww.tripadvisor.com.brwww.trivago.com.br etc.
Escadas de Capri
Assim acabo minha passagem por aqui, sigo para Nápoles novamente, de lá Perugia na Umbria.
Ciao Capri, foi um prazer te conhecer!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: