segunda-feira, 16 de março de 2015

Álbum de Fotos | Veneza I

Oi gente, vou deixar aqui em alguns posts mais uma passagem por Veneza apenas para registrar minhas fotos. No link abaixo tem um post falando sobre a chegada, hotel,  etc. 
Ponte Calatrava
É a última ponte que foi construída em Veneza, é a primeira que se vê quando entra pela Piazzale Roma. Uma homenagem á Constituição e projetada pelo arquiteto espanhol, Santiago Calatrava Valls. Seus materiais são: Vidro, Aço, Pedra e Bronze Istria. Começa ao lado do Canal em Piazalle Roma (terminal de ônibus e carros) e se estende para o lado do Canal para a Estação de Trem.
O centro da cidade segue uma tradição de divisão em bairros chamados sestieri.
Os sestieres do centro histórico são os 6 seguintes:
   Cannaregio - o mais setentrional de Veneza. É neste sestiere que termina a Ponte della Libertà que liga a cidade ao continente e a estação ferroviária de Venezia Santa Lucia.
Castello- o mais oriental.
 Dorsoduro (inclui a ilha Giudecca) - O mais meridional, fica a sul dos sestieres de Santa Croce e San Polo, englobando as ilhas situadas do outro lado do canal da Giudecca, à exceção da ilha de San Giorgio Maggiore que pertence ao sestiere de San Marco. O seu nome provém da natureza do terreno, mais duro que as terras envolventes.
San Marco - Constitui o coração da fundação da Sereníssima e inclui a Praça de São Marcos, a Basílica e o Campanário.
                              San Polo - O menor, de um dos lados da ponte de Rialto.
      Santa Croce - O mais ocidental, que pertencia à zona chamada Luprio, onde se encontravam os  pântanos salgados nos primeiros tempos da história de Veneza.
Arrivederci e Deus abençoe.

Nenhum comentário: