quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vida de Dona de Casa XI | Cidadã do Céu II

A Bíblia nos mostra como Deus pensa e como Ele age. Peça a Deus a sua ajuda para entender a sua Palavra. O Espírito Santo ajudará você a continuar a orar e a prosseguir com confiança.
Não podemos fazer nada sem a sua graça. Seja totalmente dependente desta Palavra poderosa pois ela é a revelação, a salvação e a libertação. É a própria boca de Deus instruindo-nos em todo o tempo.
Tempo com Deus
"Quando você se levanta cedo, pode usar o tempo para buscar ao Senhor e passar alguns momentos em oração, suplicando a benção para o dia e para a sua casa. Li um artigo no Dia das Mães sobre uma entrevista com Anne Graham Lotz, filha de Ruth Graham. Ela disse o seguinte a respeito de sua mãe: "A qualquer hora da manhã que eu acordava, via luz acesa no quarto (da mamãe). Quando eu descia a escada, ela estava sentada diante de sua escrivaninha lendo umas das 14 diferentes traduções da Bíblia. Minha mãe me ensinou que é por meio da Palavra e da oração que posso conhecer a Deus. Ela conhece a Deus muito bem (ela se levanta cedo para fazer isso)".
 Elizabeth George em "Bela aos olhos de Deus"
Nem todos os dias estamos dispostas. A questão não é fazer as refeições e as obrigações diárias de uma casa, o "problema" é a rotina que em muitas vezes sentimos o enfado. Ainda bem que não são todos os dias (o enfado). Só Deus para nos auxiliar e renovar as nossas forças.
Quando cheguei em casa hoje depois da academia, estava com muita pressa para fazer o que estava faltando para o almoço. Falei para o marido: "Gostaria de achar tudo pronto hoje"; ele disse que poderíamos nos arrumar e sair para almoçar antes do compromisso da tarde. Ele falando e eu me movimentando na cozinha o mais rápido possível.
O arroz integral que demora para cozinhar, já estava pronto. Fiz carne moída, cozinhei aipim, que para você pode ser mandioca, macaxeira... Peguei uma cenoura e cozinhei, depois coloquei um restante de um milho cozido; tudo regado no azeite (à mesa) que é o único óleo usado aqui em casa. Até esqueci daquela preguiça repentina e fora de hora!
Há muitos anos, orei pedindo a Deus para me ensinar a cozinhar porque eu era zero x zero, além da falta de vontade; pedi também que o Espírito Santo movesse ao meu favor quando eu entrasse na cozinha; Ele não esqueceu disso viu?
Lanche da Tarde - Manga
Jantar - Creme de Abóbora
Lanche da noite
Assim foi parte da minha reeducação alimentar de hoje, caso você se anime em começar, sempre estou colocando algumas coisas por aqui.
Nunca esqueça:
"Deus fala com aqueles que investem tempo para ouvir; e ouvem aqueles que investem tempo para orar".
Até mais e Deus abençoe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica. Deus te abençoe .

Donna Gatta disse...

Amém! Obrigada.