sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vida de Dona de Casa I | Recebendo Visita

Estava conversando com uma jovem dona de casa, a fisioterapeuta Baboo  nessa semana. De vez em quando essa conversa entra em pauta com outras queridas também. Me perguntam do andamento da casa, qual o sabão para lavar roupa que eu uso, "como faço isso, aquilo"; enfim, coisas de quem está chegando no ofício por agora. Até coloquei aqui no blog alguns produtos de limpeza, dicas, receitas, tem um pouquinho de tudo.
Hoje vou falar dos dois lados da moeda: "De quem está recebendo, e de quem está sendo recebido".
 Uma maneira prática de receber. 
Deixe tudo pronto à vista: copos, taças, pratos, talheres, e guardanapos. As jarras de água, suco, chás, refrigerantes, gelo, o que for ser usado (nunca sirvo bebidas alcoólicas). Se tiver um balcão, uma mesinha, um buffet, um móvel à parte pode deixar também.  Fique à vontade junto com os amigos e não se estresse, ou pelo menos, o mínimo possível. Arrumando assim, todos podem se servir sem problema!
Se for para um lanche, fica muito mais fácil; mini-pizza, mini-sanduíches, patês, queijos, frios, uma salada (sabe que eu amo salada de maionese com atum batata e maçã; rúcula com manga?).
Olha só que legal!
Para um almoço
Sobremesa
Pudim, mousse de chocolate, saladas de frutas com sorvete, o que for mais rápido.
 Amo bolo, as mulheres sempre gostam, mais uma opção!
Esse Bolo de Limão tem aqui no blog, ou no queromaisbolo.blogspot.com 
Eu ainda não fiz muffins com essa receita, estou achando boa ideia! Deixe em uma bandeja reservado para a sobremesa, além de gostoso, vai ficar muito fofo!
Muffins
 Ou docinhos...
Etiqueta para os anfitriões:
Os dono da casa não carrega bandeja, se for servir algo, sirva com as mãos.
Se for servir água, nunca use um pires embaixo do copo, sirva com um guardanapo.
Para a visita:
Leve um pequeno presente na primeira vez que for à casa de uma pessoa, ou casal. Pode ser uma caixa de chocolate, biscoito, (uma garrafa de vinho), ou flores; demonstre seu carinho pelo convite!
Quando o convite for para um Open House (estréia de casa nova), leve um presente para casa, podendo ser um difusor, uma linda vela decorativa, porta-retrato, sabonetes líquido para o banheiro, uma jarra, uma bandeja...
Sabe o que eu acho, que qualquer ajuda é bem vinda, nos dias de hoje, nem todos tem uma funcionária à disposição; então, o convidado pode colaborar de alguma forma "já que está achando tudo pronto".
Gentileza gera gentileza!
Deus abençoe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeeei as dicas!!!! É muito bom ouvir experiencias de quem tem experiência kkkk
Muito obrigada por compartilhar!
Beijão Baboo

Donna Gatta disse...

Que bênção você por aqui!!! Fiquei feliz com a visita.
Apareça mais! rs
Obrigada.
Beijos e Deus abençoe.