segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"Via Crucis" de Victor Brecheret | Pinacoteca do Estado de São Paulo | Brasil

Veio do Hospital das Clínicas, esculpida em terracota.
Caminho da Cruz - É o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do pretório ao Calvário.
A primeira vez que vi a Via Crucis de Brecheret, chorei. Sempre me emociono com os passos de Jesus.
A morte dEle na cruz introduziu uma nova aliança entre Deus e nós. Agora todas as pessoas podem aproximar-se pessoalmente de Deus e comunicar-se com Ele, em vez de sermos condenados à morte espiritual. Jesus foi sacrificado por causa dos nossos pecados, a fim de livrar-nos da condenação eterna. Será que você pode entender isso?
Julgamento de Cristo
Cristo toma a cruz
Encontro de Jesus com a mãe
Cristo é auxiliado por Simão Cirineu
Verônica enxuga o rosto de Cristo
Segunda queda de Cristo
Cristo fala com as mulheres de Jerusalém
Terceira queda de Cristo
Cristo é despojado de suas vestes
Cristo é pregado na cruz
Cristo morre na cruz
Descida da cruz
Sepultamento de Cristo
As sete últimas declarações de Jesus na cruz:
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".....(Lucas 23.34)
"Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso ..... (Lucas 23.43)
"(Jesus) Disse a sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo (João): Eis aí tua mãe..... João 19. 26 e 27
"Deus meu, Deus meu, porque me desemparaste?"..... (Mateus 27.46; Marcos 15.34)
"Tenho sede"..... João 19.28
"Está consumado"..... João 19.30
"Pai, nas tuas mãos entrego o meu  espírito"..... Lucas 23.46
As declarações de Jesus na cruz têm sido preciosamente guardadas por todos aqueles que lhe obedecem como o Senhor. Elas demonstram, ao mesmo tempo, sua humanidade e divindade. Também refletem os últimos momentos do intenso sofrimento de Jesus para garantir-nos o perdão.
Leia a Bíblia!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: