domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ruínas e "Ciao!" | Sorrento VI

A península Sorrentina é um território pronto a ser explorado tanto por terra, tanto por mar para descobrir as paisagens da Costa, os testemunhos artísticos e culturais da Sorrento histórica, o deslumbrante mar da reserva marinha de Punta Campanella, além do artesanato das marchetarias  e das faianças. Se formos uma próxima vez, acho que seria bom passar uns dias hospedados por lá e aproveitarmos a Costa Amalfitana com mais tranquilidade.
Gente, vi umas fotos desse hotel, é lindo por dentro, tem uma piscina muito agradável.
Via Fuorimura, 7, Sorrento/NA
Sorrento é bastante antiga, de origem grega, tornou-se depois romana.
Em 1554 nasceu o poeta Torquato Tasso e no século XVIII torna-se a meca dos artistas da Europa inteira que chegam a Itália para estudar arte e buscar inspiração, citando-se entre eles Byron, Goethe e Wagner que moraram na cidade.
Atrás da praça central, a Piazza Tasso, há um tesouro quase escondido, uma ruína secular exuberante.
Dica:
 Museo Correale 
Próximo ao centro; com rico acervo de arte e artesanato napolitano dos séculos 17 a 19, além de cerâmicas, relógios e mobília japoneses, chineses, europeus e artefato grego e romano.
Museo Bottega
Desde o século 18 Sorrento é famosa pelos móveis intarsio, com ricos detalhes em marchetaria. Nesse museu há exemplares entre quadros, gravuras, fotografias focados na cidade e arredores do século 19.
Duomo
Siga pela Via Pietá a partir da Piazza Tasso passando por dois palácios medievais até a Catedral, com um impressionante afresco externo, campanário em três níveis, colunas clássicas e um elegante relógio majólica.
Vista sentido a praça principal
Hora de voltar porque amanhã vamos a Capri!
Ai que vontade de estar nessa bike seguindo para Sorrento com essa vista ao entardecer...
Arrivederci!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: