quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Grotta Azzurra | Capri II

Quando lembro desses ônibus lotados, foi um bom negócio passear de táxi! Estávamos no outono mas, imagina isso em plena alta temporada...
Para chegar até a Grotta Azzurra (Gruta Azul), são três opções: Barco, andando, que pelo que li, o trajeto é bem puxado, e carro. Lá fomos nós!
Acabei não falando para vocês; estava sol mas um vento frio.
"Coisas de Capri!"
O mar realmente é maravilhoso! 
A gruta fica próxima de Ana Capri.
Chegamos na gruta! Sabe que me decepcionei? Vai ver é porque não entrei nela e não vi a beleza que tanto falam... 
Nos informaram que a gruta estava fechada porque a maré estava alta. É assim: Você pega um barco na Marina Grande para fazer o passeio envolta da ilha, se quiser entrar para conhecer a gruta, paga à parte; entra na gruta em um barco menor. Quando chegamos lá, tinha um barco parado, como pode ser visto na foto, e duas moças entraram nadando seguras por uma corrente.
Escavada na rocha pelo mar, a gruta é conhecida desde o Império Romano. O visitante desce do alto do penhasco por uma escada, no final dos degraus, segue pela água.
"Dentro da gruta, um imenso salão esculpido. É pela abertura submersa na parede da rocha que a luz solar entra na caverna, iluminada de baixo para cima conferindo assim um tom resplandecente".
Corrente presa na rocha para segurança
Movimento no mar!
Arrivederci

Nenhum comentário: