sábado, 17 de janeiro de 2015

Pôr do Sol | Nápoles V

Amo tirar fotos do pôr do sol, de barquinhos no mar, em lagos, pode ser em rios também. Pensando bem, do que é que eu não gosto de tirar fotos? Quem me conhece que o diga!
Chegamos à Praça do Plebiscito vindos de Sorrento perto do entardecer depois de um lindo dia de sol, com céu e mar de um azul profundo.
Nunca havia pensado, de verdade, em ir algum dia a Nápoles, "never", isso não passou pela minha cabeça. Então, de repente, me encontro em frente ao Vesúvio (bem longe, diga-se de passagem) e com a baía de Nápoles aos nossos pés; é demais! Sabe que isso é coisa de Deus? Impressionante, Ele sempre está fazendo maravilhosas surpresas! Toda a honra e toda glória sejam dadas ao Senhor sempre.
A paisagem com o céu rosado , com tons de lilás e azul pastéis me deixou feliz de poder estar ali contemplando.
Lá no fundo da foto está passando um navio enorme... à direita, ele, o "assassino vulcão", inerte no tempo como se nada houvesse acontecido em algum dia nesta Terra com as cidades de Herculano, Pompéia e redondezas. Mama mia!
Uma coisa me chamou a atenção: Carros batidos, amassados. Será que tem algum carro que nunca foi batido nessa cidade? Tenho lá minhas dúvidas! rs
Fique bem quietinho aí viu Vesúvio?
Daqui fomos tomar um café e comer uma Sfogliatella - Doce de massa folhada, fina, leve e crocante com recheio de ricota. Vi que tem variações, mas foi essa que comemos.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: