segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Montevideu | Praça da Independência

Esse post "eu devo" a Donna Guida. Ela foi passear com o marido e mandou as fotos!
Localiza-se entre a cidade velha e a área central, anteriormente conhecida como cidade nova. Podemos observar pela foto a estátua equestre de José Gervasio Artigas (herói nacional), obra do escultor italiano Angelo Zanelli.
E o espetacular Palácio Salvo ao fundo - Desenhado pelo arquiteto e imigrante italiano que vivia em Buenos Aires, inaugurado em 1928. Com seus 95 m e 27 pisos, foi a torre mais alta da América do Sul por vários anos.
De estilo eclético (duvidoso e muito criticado por muitos arquitetos da sua época) e silhueta característica, converteu-se num edifício emblemático da cidade, recordando os anos de prosperidade das primeiras décadas do século XX.
Em Buenos Aires, o mesmo arquiteto construiu um edifício muito semelhante, quase idêntico, embora de menor altura - que é emblemático na Avenida de Maio: O Palácio Barolo.
(Via Wikipédia)
Gente, a medida que fui lendo, lembrei desse edifício em Buenos Aires, vou ver se acho a foto para colocar aqui!
Essa praça é simplesmente linda!
Minha amiga viu algumas portas e lembrou de mim! Hahaha... eu e as portas!
 Obrigada amada, amei a lembrança!
Deus abençoe.

2 comentários:

Anônimo disse...

amei a postagem amiga gatta

Donna Gatta disse...

Eu que agradeço pelas fotos Donna Guida!
Beijos e Deus abençoe.