terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Siena | Toscana I

Oi gente, "vocês estão ligados" que no dia que fomos em San Gemignano, Monteriggioni e Siena, é o mesmo não é? Foi um bate/volta da cidade de Prato para as três cidades. Acho até que caberia uma dormida em Siena, mas foi resolvido assim e tudo bem.
Edificada no alto de uma colina, cercada por muralhas medievais, possui um maravilhoso Centro Histórico (acho que já ouvi essa conversa antes... :o). Há 244 km de Roma e 74 km de Firenze, não deixe Siena de fora! Lá está a belíssima Piazza del Campo, onde acontece a famosa corrida do Palio entre muitas outras atrações.
Li muitas coisas a respeito de Siena, mas posso dizer que conheci de passagem, com uma boa andada, mas conheci!
- "Que Siena abriga as montanhas de Gianti (do vinho), os magníficos Vales de Val d'Elsa, Val d'Arabia, Val d'Chiana, Val d'Orsia, e o Monte Amiata (com trilhas para esqui).
- Que á a região da Toscana mais convidativa para trilhas, passeios de bicicleta e cavalgadas.
- São 14 reservas naturais para serem visitadas com destaque para reserva do Lago Montepulciano (com inúmeras espécies de aves raras); Lucciola Bella (com vista espetacular para o Vale d'Orcia); e Pietraporciana (com suas florestas milenares)".
Deixamos o carro fora da cidade murada (porque não pode entrar), e fomos andando.
Porta San Marco, Via Massetana
Não tem como não se impressionar com a Itália de um modo geral, espero que no meu último post daqui, eu possa discorrer o que mais me tocou.
Em Siena todos os caminhos convergem para a Piazza del Campo. Andamos sem rumo para esse destino; não perguntamos nada para ninguém, simplesmente fomos...
Andando até a praça principal
"A nona!"
Olha só: A rivalidade entre as adversárias históricas Siena e Florença continua até hoje. Li que "a maioria dos viajantes tende a desenvolver uma forte preferência por uma ou por outra".
Eu não tenho nada a ver com isso, estou chegando agora, e está tudo lindo e maravilhoso.
Ciau!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: