sábado, 6 de dezembro de 2014

Piazza S. Maria Delle Carceri | Prato

A segunda maior cidade da Toscana tem o Castelo do imperador, o Duomo, o Palazzo Pretorio, Palazzo Dantini, Palazzo Degli Alberti dos séculos 13. Não posso esquecer do biscoito "Cantucci", especialidade culinária local com enormes pedaços de amêndoas! Nham!
Fomos a cidade murada mais uma vez para uma feirinha de antiguidades num dia de domingo. Um lindo sol de outono à vista, e temperatura amena, nada que um casaquinho não resolvesse.
Chegando na Piazza S. Maria delle Carceri o castelo impressiona pela beleza. Castelo é assim mesmo, sempre imponente não é gente?
S. Maria delle Carceri
Considerada um dos primeiros exemplos do uso em cruz grega em arquitetura renascentista. A construção da igreja ao lado mosteiro foi iniciada em 1282;
 Castelo do Imperador
Erguido por Frederick II de Hohenstaufen da Itália em 1237. O interior do castelo permaneceu inacabado devido à morte de Frederico em 1250.
San Francesco
Iniciado em 1281, ao lado do oratório do convento franciscano. Primeiro edifício em Prato construído em alvenaria. A fachada é dividida em listras bichrome em grosseto e serpentinito com um portal central e termina com um trangular do sec. XV. A torre foi projetada por Antonio Benini.
Amo feiras desse tipo, até em São Paulo de vez em quando vou. As louças e as pratas em especial, chamam minha atenção.
Agora vamos almoçar!
 Deus abençoe.

Nenhum comentário: