quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Babà ao Rum I

Oi gente!
Olha só, fomos tomar um café em uma paticceria em Prato/Toscana, e me deparei com o Babà! É um saboroso bolinho, que eu amo;  aerado embebido na calda de rum. Li que é típico de Napoles. "Santa ignorância! Fui a Napoli e nada... magoei!"
Já comi algumas vezes na Di Cunto em São Paulo mas acho o sabor da bebida muito forte. Na Itália é mais suave, pelo menos os que experimentei.
Acima à esquerda da foto
Hum... Olhando essa foto antes de postar, observei o doce da direita, acima também. Parece Babà com creme pasticceria e cereja... será? "Molto buona!"
Descobri que "Babà" é o mesmo que Savarin, outro doce tradicional da confeitaria italiana (de influência francesa)
Vou procurar mais a respeito para a gente já que eu gosto tanto... blá, blá, blá, blá...
Fui!
Deus abençoe.

Nenhum comentário: