quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Reeducação Alimentar | Comendo de 3 em 3 horas

O "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona, consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura de cada um.
Tenho 1.73 e cheguei a pesar até 71k, aquilo me incomodava. Foi assim: Em 2000 fomos passar um mês na Serra Gaúcha/RS comi horrores, e quando me dei conta estava pesando 70k, nunca havia chegado àquele peso e tomei um susto! Depois daquelas férias, não conseguia pelo menos voltar aos 65k que estava. Sempre tentava fazer alguma dieta sem sucesso; sabe daquelas dietas que você fica em cima do muro e não tem noção, também não quer deixar de comer os docinhos, principalmente os bolos?
Bem, fazendo uma endoscopia o ano passado, deu uma esofagite (inflamação no esôfago), precisava cortar alguns alimentos; os outros exames estavam todos normais graças a Deus! Decidi que era hora de mudar, e persistência seria a palavra chave além de vencer o que corroía meu ser:
- O amor aos doces! rs
Donna Gatta agora com 63k mantendo o peso e sem esofagite!
Efeito térmico dos alimentos
(comendo para emagrecer)
"Os nutricionistas orientam a fazermos seis pequenas refeições por dia".
Entendo perfeitamente esse processo porque tenho feito o possível para seguir esse passo há mais de um ano.
Por mais estranho que possa parecer, comer pode acelerar seu metabolismo; esse aumenta durante a digestão, absorção, processamento e armazenamento do alimento. O metabolismo também aumenta por várias horas após uma refeição. O efeito metabólico da ingestão de alimentos e responsável por 5-10% do gasto calórico total.
Fazer 6 refeições por dia durante um programa de redução de peso pode ajudar em quem está na dieta a tirar proveito do aumento da taxa metabólica provocado pelo alimento.
 "Quando comemos nosso metabolismo acelera e depois vai ficando mais lento, se ingerirmos alimentos de 3 em 3 horas iremos manter sempre ativa a queima calórica".
Abacate
Eu li que 1/4 da fruta grande contem cerca de 162 calorias, equivalente a cinco bananas! Mas, apesar de altamente calórico, ele diminui o índice de massa corporal (IMC); ou seja, emagrece!
Pesquisadores constataram que o abacate reduz 42% o risco de síndrome metabólica - desordem no metabolismo capaz desencadear diabetes e ganho de peso.
Pode ser muito bem vindo nos intervalos das principais refeições!

Hora do Almoço
Gente, não basta mudar a forma de se alimentar, tem que diminuir a quantidade. Normalmente na hora do almoço, meu prato fica de 300 a 350g.
Um pouco de cada coisa; quinoa, sete cereais, couscous marroquino, batata doce, cenoura, chuchu (que não pode faltar porque tem três vitaminas incríveis! " água, bagaço e casca! hahaha), berinjela, pedacinhos de frutas, tomatinho, grão de bico, ovinho de codorna, gengibre, frango, uma massa que eu amo!
Carambola
Rúcula, batata doce, abóbora, berinjela, tomatinhos, beterraba, pedaços de frutas, arroz negro, quinoa, sete cereais, grão de bico e rocambole de frango recheado com espinafre e ricota.
Abacaxi Pérola, o melhor!
Como é bom almoçar em casa!
Tomate, arroz integral com cenoura e passas, inhame, escarola, salmão, batata doce e cebola.
Tem dias que não dá; a correria é grande por aqui. Simples com azeite de oliva e manjericão.
Que tal uma salada de frutas com iogurte?
Essencial
Dica:
"A Donna Gattinha" fez esse bolo no fim de semana. Experimentei, lógico!
Quer a receita? Visite queromaisbolo.blogspot.com e bom Bolo!
Com toda essa conversa, chegamos a uma conclusão: Dá certo fazer a reeducação alimentar, é benéfico! 

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