terça-feira, 2 de setembro de 2014

"Estou no tempo de Josué"

Escrevi antes da viagem para Salvador.
Posso ver o Senhor trabalhando em relação ao meu marido em muitas coisas durante todos esses anos. Houve uma transformação de vida em todos os sentidos, e ele se pôs no centro e na vontade de Deus.
O que me chama sempre a atenção é a disciplina que ele tem em relação ao devocional logo pela manhã; serve de exemplo para todos nós.
Ele foi convidado para pregar e a Palavra falou muito comigo. Normalmente a gente nunca conversa com o que será falado em cada ministração.
É o seguinte, vocês já estão cansados de saber: "Estou em uma guerra", com muitas batalhas durante muitos anos. Isso pode dar até um livro. Escrevendo agora, senti a profundidade dessa situação em que estou envolvida e a Mão de Deus me direcionando durante todo o tempo.
O título da pregação foi "Conquistando a terra", e me encontro exatamente nessa situação. Ah! Você pode pensar: "O marido dela sabe, por isso pregou sobre isso". Mas eu te digo que Deus não trabalha assim! O Senhor é quem direciona, Ele que sabe das necessidades da igreja.
Eu estou no tempo de Josué!
A pregação discorreu no Livro de Josué 3 a 5 e 9 a 12 - Esses textos comentam sobre a promessa da terra prometida, Canaã, que Deus prometeu a seu povo. O envio dos 12 espias à terra; a volta; a divergência de opiniões; a aceitação da incumbência sem contestar de apenas dois deles, Josué e Calebe; a promessa de Deus; a ordenança de Deus para a conquista, primeiro Moisés e depois ao seu substituto, Josué; a passagem pelo Mar Vermelho.
O marido falou:
- "Que muito já foi comentado e ainda será, pois tudo na Bíblia gera muita reflexão.
-Em primeiro lugar entendo que era uma promessa e não uma ordenança de Deus, portanto não deveria haver contestação. Porém o homem nunca aceita em primeira instância, sempre vai analisar por conta própria, da sua forma de ver e pensar, se esquecendo de que foi Deus quem prometeu e mandou.
- Segundo: O que vem sendo falado e pregado no mundo há 2014 anos + 33 do Ministério de Jesus + 800 anos das palavras e profecias dos profetas, totalizando 2.847 anos e ninguém ainda entendeu perfeitamente.
- Já que não o primeiro e nem o segundo argumento, como disse Pitágoras: "As pessoas são miseráveis porque não sabem ver nem entender os bens que estão a seu alcance"; e, então entendendo que para se conquistar algo nós devemos estar preparados, termos um planejamento.
 "Antes de arar a terra temos de arrumar a casa". De nada adianta sair a conquistar com a casa, a vida pessoal, física, espiritual, relacionamento com Deus, totalmente desarrumados. Deus não opera na bagunça, é preciso colocar tudo em ordem, e assim começar a jornada. Com isto feito, para conquistar a terra ainda tenho que saber e respeitar que:
"A Terra pertence a Deus" (salmo 89.11):
 "A Terra foi criada para a gloria de Deus" (Cl.1.16);
"Jesus sustenta a Terra (Hebreus 1.3)
 "O Senhor nos conhece" (Salmo 139.1)
Cada conquista tem 3 fases a saber:
Antes da Conquista
- Orar antes de tomar decisões: "E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus". (Neemias 1.4)
- Orar sem duvidar  - "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é igual a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1.6)
- Pedir sabedoria a Deus antes de tomar decisões" - ( Tiago 1. 2 a 8)
- Propor-se a fazer coisas que honrem a Deus - (Jó 1.8)
Durante a Conquista
- Deus direciona os acontecimentos em nossas vidas: "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a Palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito Santo não lho permitiu" (Atos 16.6 a 7).
- Deus faz tudo de acordo com seus planos:"O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal" (provérbios  16.4)
Aleluia!
Fiz um resumo, é só para entendermos mais uma vez que devemos andar conforme a vontade do Senhor!
Obrigada e Deus abençoe.

2 comentários:

Ca disse...

Como o Senhor Deus é lindo! Ele é bom o tempo todo e, conhece o fim desde o princípio! Beijos.

Donna Gatta disse...

É Carol,"Maravilhosamente lindo!" Ele passeia pelo tempo!
Obrigada.
Beijos.