quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Estou em casa!

"Oi peoples!"
A paz do Senhor Jesus.
Estou em casa! Em Salvador não deu tempo para trabalhar aqui (fiquei um mês ausente do blog), resolvi tentar colocar alguns lugares por onde passei. Ainda tenho pendências de outras idas desse ano mesmo, vou intercalando com meu dia a dia por aqui se der.
No fim de semana, fui na Feirinha Gastronômica, na Home & Gift Fair que acabou ontem, fora igreja, trabalho pela rua durante a semana, e em casa... Oh my God!
Vou voltar a falar da reeducação alimentar, tenho novidades, apesar de que fiquei em cima do muro nessas idas a Salvador, comi umas coisinhas, mas isso é passado! Porém, houve uma mudança em mim em relação a alimentação, e isso é bom.
 "Para não ficar nas minhas palavras", vou escrever uma passagem do Devocional "Presente Diário" da Comunidade Cristã Vida para o dia de hoje.
"Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei"
(Isaías 65.24)
Clame!
Uma experiência marcante em minha vida aconteceu quando clamava a Deus para que me revelasse "coisas ocultas e grandiosas" (Jeremias 33.3). Logo depois aconteceram fatos por meio dos quais Ele mostrou que eu deveria fazer uma viagem missionária a outro país juntamente com outros cristãos. Perguntava a Deus se era isso mesmo que Ele queria e o que Ele planejava fazer por meu intermédio, já que ainda não estava totalmente recuperada de uma enfermidade e a viagem ocorreria em duas semanas. Resolvi obedecer. O que Deus realizou naquela ocasião foi maravilhoso, principalmente na minha vida - inclusive a restauração completa de minha voz. Esta viagem não estava nos meus planos, mas já havia sido planejada por Deus, e Ele revelou sua vontade em resposta ao meu clamor.
Ficamos admirados grandemente por pessoas que são usadas por Deus. Porém, não raras vezes perdemos o privilégio de cooperar em sua obra e perceber sua atuação em nós - não porque Ele não queira, mas porque nós não temos intimidade suficiente com Ele e não conseguimos ouvir a sua voz. A boa notícia é que essa intimidade com Jesus está disponível a quem entregar a sua vida a Ele. Ele revelará a sua vontade a quem busca-lo. Mas nem sempre Deus responde imediatamente. Nessas horas é preciso perseverar nessa busca. À medida que ficamos mais íntimos de Jesus, mais coisas Ele nos revela acerca de seus planos e mais impulsionados ficamos em servi-lo.
De nada adianta apenas conhecer o grandioso e surpreendente plano de Deus: Precisamos estar dispostos a obedecer e colocar em prática sua vontade. Quando clamamos a Deus, Ele revela o que devemos fazer e espera que obedeçamos. Quando realizamos aquilo que o Senhor deseja, não há prazer que nos deixe mais gratos e alegres.
Aleluia! Que lindo isso hein?
"A atuação de Deus em nós depende de nossa busca por sua presença"
Fiquem com Deus queridos!

Nenhum comentário: