quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Comendo bem, que mal tem? III

 Quem já ouviu dizer que quanto mais colorido o prato é mais saudável?
Você encontra os campeões da alimentação saudável, que ajudam no bom funcionamento do organismo e na prevenção de doenças, em um prato colorido. Portanto, o segredo é comer de tudo um pouco, e quanto mais colorido estiver seu prato, mais chances de obter uma refeição balanceada, com boa variedade de nutrientes essenciais ao organismo; uma vez que nunca é possível encontrar todos os nutrientes em apenas uma fonte alimentar.
 Salada de alface com tomate e manga
Arroz integral, tomate, abobrinha, purê de batata doce, cenoura ralada, filé de frango
Tudo sem um pingo de óleo. Azeite de oliva no prato sem exagero.
Almoço leve
Arroz do dia anterior, abobrinha, e purê de batata doce. Peixe (St. Peter), cenoura com batata,  um purê de cenoura, e dois ovos.
Sobremesa
Passei a "receita" dessa cenoura com ervas aqui no blog que é sucesso na dieta "das melhores famílias de Paris!" hahaha. Detalhe, tem receita dela engordiet também!
Um feijãozinho de vez em quando faz bem.
Olha que legal; o manjericão teve que ser podado, foi para o sol secar, e depois que tirar as folhinhas, será colocado em um vidro.
 Comendo fora de casa e balanceando a alimentação
Quando penso que consegui tirar o excesso de peso, ficar com boa digestão, leve, que me sinto bem, isso me dá forças para continuar.
 Recebi essa foto via whatsapp, dá perceber de onde veio?
Tem farinha, banana, peixe, camarão, e um creme, será que é Bobó de Camarão, pirão, ou vatapá?
Não pode dar lugar para a preguiça, Fogão Já!

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