quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Comendo bem, que mal tem? II

Sabendo escolher os melhores alimentos para compor as refeições.
Frutas e Pães Integrais
Comer é algo incrível, fazer isso com inteligência, nem se fala!
As frutas são fonte excelente de vitaminas e fibras, e devem estar no nosso dia a dia com equilíbrio. O ideal é consumir de três a cinco frutas de diferentes cores por dia.
Você conhece o Jambo?
Vermelhos por fora e alvos por dentro, têm um sabor doce que lembra o das peras, porém acrescido de um perfume forte de flor. A casca é fina e a polpa, pouco suculenta, é consistente.
Vi essa foto e deu uma saudade... Já comi muito jambo na vida!
No Café da Manha:
Mamão essencial
Salada de frutas de cada dia!
Laranja Bahia
Produtos que Donna Gatta usa:
Um dos açúcares que usamos em casa é o  Demerara Orgânico
Gosto muito da Linha dos pães integrais da Wickbold
Essa bisnaguinha é ótima! Já experimentou?
Substituindo os pães:
Café com leite, uma fatia de peito de peru defumado, e cará que também é também chamado de inhame.
Como hortaliça, o cará é um alimento energético. Também destaca-se como fonte de vitaminas do complexo B.
Para meu marido é cará, para mim, inhame; faz parte do café da manhã do baiano junto com aipim, batata doce, banana da terra. Amo essas coisas, cresci comendo isso.
 Gosto demais desse "Queijo tipo Cottage" da Quatá. Sempre coloco na fatia de pão integral com um pouquinho de mel. 
Essa fatia é da Wickbold - "Multigrãos", é bom também. 
Pães integrais do St. Marche do Pátio Higienópolis são ótimos, gosto de todos
...especialmente esse de nozes e passas; o de pistache e nozes.
Peguei essa foto para deixar uma sugestão para a gente!
Sopas, creme de legumes e canja é boa pedida para a noite
Beliscando
Tâmaras sem sementes
Não gostei desse biscoito de arroz, mas comi tudo "para ficar forte!" hahaha
Furo na reeducação:
Não quis deixar de fora, "não iria suportar essa separação!", mas como falei em outros posts sobre reeducação, equilíbrio é a palavra chave. Um pouquinho só...
 Deixa eu falar uma coisa para vocês, sabe que eu tenho mais dois blogs além do "Donna Gatta", e ainda estou me preparando para outro falando somente do Senhor, todo Poderoso Deus?
Pois pois!
"Quero Mais Bolo" e "Decorando a Mesa"
Ai ai viu Donna Gatta...
Deus abençoe. 


Nenhum comentário: