terça-feira, 12 de agosto de 2014

Caruru

Fomos convidados para um almoço. "Não precisa ninguém de fora comer a comida típica da terra, o próprio baiano come mesmo! Caruru, vatapá, acarajé, abará, tudo que leva azeite, amendoim, castanha, camarão, quiabo, feijão verde, banana, e por aí vai... Para mim foi um baita de um convite, afinal, sou baiana, soteropolitana!
O dia estava lindo, pelo menos a chuva deu uma trégua.
A dona da casa estava animadíssima preparando o almoço!
Eu acho a comida baiana muito trabalhosa viu? Tentei uma vez fazer um vatapá, fiz, mas só ficou naquela vez.
Hora do rango, quer dizer "da bóia!" hahaha 
"A estrela do almoço - O Caruru!"
Meu prato
Sobremesa: Sorvete de Castanha, perfect!
Tinha rapadura, hum...
Dica
Se você é visita:
1. Leve um pequeno presente na primeira vez que for à casa de uma pessoa, ou um casal.
2. Pode ser uma caixa de biscoitos, ou de chocolates, uma garrafa de vinho (mas eu não dou nenhum tipo de bebida alcoólica, isso é pessoal), ou flores. Demonstre seu carinho pelo convite.
3. Se o convite for para um Open House ("estreia de casa nova"), leve um presente para a casa.
Como foi um almoço, optei por flores, e a dona da casa amou!
 Estava tudo delicioso, me chama de novo? hahaha
Fiquem na santa paz do Senhor Jesus.
Deus abençoe. 

2 comentários:

Ca disse...

Querida Donna Gatta, estamos na mesma sintonia, na verdade, nós temos bom gosto mesmo!Exatamente hoje estava comentando que minha comida típica baiana preferida é o caruru! Só de falar minha boca encheu de água.
Ao abrir o blog li esse post e dei risada...hummmmm, delícia!
O Claude Trosseau,um famoso cozinheiro, apresenta um programa na GNT chamado REVANCHE, e ele é convidado e tem que reproduzir um prato típico de alguma família. O último programa que assisti teve como estrela principal o caruru. Amo. Beijos.

Donna Gatta disse...

Oi Carol, acabei de ver a sua mensagem e achei graça! rs
Eu assisti esse também! hahaha Muito legal. Revancheeee... Marravilha!
Aí que fome!
Beijos e obrigada.