segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Quero comer | Dieta I

 Recomecei a dieta "praticamente" a semana passada. Que Deus me ajude a fazer uma reeducação alimentar, pois, ainda, sempre fico "em cima do muro"; faço a dieta e quando chega o fim de semana, bye bye.
Olha só a Torta de Maçã do Bistrô da Sara http://donnagatta.blogspot.com/2013/06/bistro-da-sara.html com Sorvete de Creme, Calda de Laranja e Chantilly! Eu não resisto... Eu e os doces, uma longa história de amor!
Bem, vamos voltar a pauta da semana.
A preparação dos alimentos - São algumas etapas que leva tempo e disposição; a última fica por conta da louça e panelas; essa parte não é nada digna! hahaha
Quando eu fiquei sem uma auxiliar de cozinha não foi fácil. Tive que aprender a me organizar "mais do que a necessidade", ah! Esse dia a dia...
Posso dizer que conto com a colaboração do marido; pois pois, marido tem que participar.
O dia a dia de uma cozinha é bem complicado; às vezes dá um branco na cabeça; mesmo nas donas de casa mais experientes.
Vi essas fotos e que vontade de comer!
 Essa aqui disseram que é "Pizza do bem"
 Aproveitei a disposição para elaborar algumas coisas.
Pretendo fazer um cardápio, receitas, e ir colocando aqui aos poucos.
Espero que seja o início de uma linda história de como ficar sarada! Isto com toda certeza você vai encontrar no www.blogdamimis.com.br .
Peguei algumas toalhas de mesa do fundo do baú, aquelas que você não usa a um tempão para deixar a mesa mais alegre.
Almoço: Carne Moída com Batata, Cenoura e Passas, Arroz Integral, Brocoles e Almeirão
A marmita da filha segue igual
 Arroz integral à Grega, Batatas com Ervas e Iscas de Filet com Shimeji;
À noite ficou por conta de uma sopa de legumes com frango e rúcula
 Frango com Batatas e Ervas, Ovos Caipira e Salada de Tomate
À noite: Torradas com tomates bem temperados e Sopa com Caldo de Frango e Mandioquinha (batata barôa)
Vou fazer um post ensinando a temperar os tomates; vi o Jamie Oliver ensinando, Donna Gatta não pode?
 Opção: Café com Leite, sanduiche de pão integral com queijo branco e peito de peru
O marido comprou empadinhas de frango... " Help me!"
 Muitas frutas
Amei esse yogurte da Danone, o Grego de frutas vermelhas; delícia!
 Será que eu fico igual a filha?
 Pedi ao marido para tirar uma foto...
Vamos em frente
Deus abençoe.

Nenhum comentário: