quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Almoço | Dieta IV

Depois do Café da Manhã
Carambola, amoooo
Hora do Almoço
Sabe o que acho "interessante?" Nunca tive uma funcionária que cozinhasse bem. Se eu resolvesse admitir alguém para trabalhar aqui em casa todos os dias, fazer uma boa comida no mínimo seria uma exigência.
Sempre notei que a maioria não tem boa vontade para a cozinhar, falo isso com minha experiência. Cansei.... e essa foi uma das questões que eu quis aprender a cozinhar para a família.
Hoje é dia de Salmão, batata doce, brócolis, e arroz com cenoura; para a noite, sopa de abóbora.
Tem que lavar muito bem; descasco os talos, um por um, tirando a pele com uma faca. Aproveitando também os talos e as folhas
Ferva a água com sal (se quiser pode colocar um pouco de bicarbonato), coloque o brócolis mas não deixe demorar para não passar do ponto, normalmente eu deixo fervendo 2 a 3 minutos.
Você pode passar ele na cebola, em uma frigideira e depois colocar o azeite.
Cozinhei a batata doce e a cenoura em cubinhos separadamente.
Como estou fazendo toda a alimentação com gordura zero, tirei essa foto da cebola na panela sem nada. Esquentei a panela com a cebola e coloquei um pouco de água para cozinhar; depois é que misturo o que for usar.
O file de salmão vem limpo, mas sempre tem umas espinhas, é bom tirar!
Cebolas em rodelas para ficar em baixo do peixe.
Dividi em três partes, foi para uma assadeira com a cebola, e a batata doce já cozida foi junto.
Reguei com o mínimo de azeite e cebolinha picada.
A sopa foi feita na hora do almoço
Não tenho uma receita específica. Coloco a cebola bem picada na água, depois adiciono a abóbora, coloquei o caldo de frango feito com o peito com osso e salsinha.
Quando a abóbora estava pronta, bati no liquidificador, desfiei o frango do caldo e misturei com o creme de abóbora pronto.
Teste o sal para ver se está à gosto.
Almoço - Fazendo os pratos, você tem a quantidade certa do que vai comer.
Mesa da noite
A sopa!
Fiz suco de goiaba e carambola para tomar nos intervalos
E o frio chegou em São Paulo...
Vamos ver se eu dou conta, sem falhar durante um mês de ir postando essa dieta por conta própria
Boa noite e Deus abençoe.

Nenhum comentário: